publicidade

Gustavo Coutinho completa dois meses sem marcar pelo Sport

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 10 de outubro de 2024

Último gol marcado pelo atacante aconteceu no dia 10 de agosto, contra o Amazonas

Maior investimento do Sport para a atual temporada, o atacante Gustavo Coutinho completa nesta quinta-feira (10) dois meses sem balançar as redes. O atleta, contudo, terá uma chance de ouro para encerrar o jejum. Isso porque o centroavante aparece como favorito para assumir a vaga de titular na partida contra o Novorizontino.

Fora do confronto pelo terceiro cartão amarelo, Zé Roberto desfalca o Sport no duelo ante o time paulista, que acontece na sexta-feira (11), às 18h30, no estádio Jorjão. Desta forma, abre-se uma vaga no comando do ataque, que deve ser preenchida por Gustavo Coutinho – atual substituto imediato e única opção de centroavante no banco de reservas.

O última gol marcado por Coutinho, aliás, aconteceu no duelo contra o Amazonas, válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão, no dia 10 de agosto. De lá pra cá, o atacante disputou mais 10 partidas no total, onde desperdiçou chances e passou em branco em todas.


LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SPORT CLICANDO AQUI

Gustavo Coutinho - Treino do Sport Recife no CT do Palmeiras, nesta segunda- feira (26). Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

Gustavo Coutinho – Treino do Sport Recife no CT do Palmeiras, nesta segunda- feira (26). Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

Gustavo Coutinho no Sport em 2024

O atacante é o artilheiro do clube na atual temporada, com 16 gols marcados em 52 partidas realizadas. O início da sua segunda passagem pelo rubro-negro foi ótimo, sendo, inclusive, o artilheiro do Leão no Pernambucano, com quatro gols, e na Copa do Nordeste, com cinco.

Entretanto, a queda de rendimento veio na Série B. O início foi bom, da mesma forma que as demais competições, mas oscilação veio junto com o período de maior instabilidade do time no torneio.

O time, por sua vez, voltou a desempenhar um bom futebol, conseguindo resultados, especialmente sob o comando do técnico Pepa. Já Coutinho, não. O divisor de águas, sacramentando a péssima fase, foi o pênalti desperdiçado no duelo contra o Goiás, que sacramentou o empate ao Sport.

Sem confiança, e visivelmente abalado pela má fase, Coutinho tem se esforçado em suas entradas nos confrontos, mas sem conseguir converter as chances em gol. Contra o Novorizontino, por outro lado, deverá começar a partida e ter mais tempo para reencontrar o caminho das redes.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING