publicidade

CBF divulga áudio do VAR no segundo pênalti marcado a favor do Palmeiras contra o Fortaleza

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 28 de outubro de 2024

Após análise no VAR, Ramon Abatti Abel viu toque de mão intencional de Pikachu e assinalou o segundo pênalti para o Palmeiras contra o Fortaleza

A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste domingo (27), o áudio da análise do árbitro de vídeo (VAR) no segundo pênalti marcado a favor do Palmeiras contra o Fortaleza, no empate em 2 a 2, pela 32ª rodada da Série A. O duelo entre as equipes aconteceu no Allianz Parque, na capital paulista. 

Em um primeiro momento, antes de ser chamado pelo VAR, Ramon Abatti Abel, árbitro de campo, analisou o movimento de Pikachu como normal e afirmou que o atleta estava com a “mão colada, braço de recolher e perto ao corpo”. O lance aconteceu no começo da segunda etapa e culminou no segundo gol do Verdão. 

Fortaleza - Palmeiras - VAR

Foto: reprodução/CBF

LEIA MAIS | Próximo adversário do Fortaleza, Juventude anuncia Fábio Matias como treinador


Entretanto, o assistente Pablo Ramon Gonçalves, ao analisar o acontecimento e ver um toque na mão do camisa 22 do Tricolor, pediu para o juiz aguardar e não autorizar a cobrança de escanteio. Durante sua análise, o profissional diz que “a bola ia passar e ele (Pikachu) amplia o espaço corporal”. “Ele abre e fecha”, acrescenta. 

“Não tá completamente colado esse braço”, diz um dos assistentes de Pablo Ramon, que completa falando: “Essa bola se não toca no braço ia passar. Não é um braço para proteger o rosto”. Após as falas, o comandante do VAR sugeriu a revisão. 

Ao olhar o monitor, Ramon Abatti Abel concordou com a sugestão do VAR: “O braço está aberto. A partir do momento que bateu ele recolhe, mas o braço está aberto. Uma situação de bloqueio. Pênalti. Jogador está com a mão e ação de bloqueio, ok? Ele faz uma segunda ação e depois recolhe. Tiro penal sem cartão”.    

Veja o vídeo da análise

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING