Bahia não vence há sete jogos e está fora da zona de classificação para o torneio continental
O Bahia vive seu pior momento na temporada. Com um jejum de triunfos que se estende há sete jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão aparece na 8ª posição da tabela, portanto fora da área de classificação para a Libertadores. Apesar do cenário difícil nesta reta final, o elenco, segundo o volante Caio Alexandre, mantém a confiança na possibilidade de garantir a vaga.
- LEIA MAIS | Com Bahia em jejum de triunfos, Ceni lamenta falta de efetividade: “Impossível controlar”
Durante entrevista coletiva na última quarta-feira (27), Caio ressaltou que o grupo já se recuperou de outros momentos complicados ao longo da temporada e explicou que, para alcançar o “objetivo do ano”, não pode se deixar abater pela frustração.
“Com certeza (o sonho da Libertadores segue vivo no elenco). Todos nós aqui sabemos que é um momento complicado. Caímos um pouco de rendimento nas últimas partidas e reconhecemos isso. Sabemos que o nosso torcedor está chateado, mas a gente só tem dois caminhos: ou se frustrar com isso ou continuar trabalhando”, comentou.
“Queremos alinhar tanto a performance, quanto o resultado. Mas se também não der para alinhar a performance e conseguir o resultado, o torcedor também ficará feliz. Buscamos melhorar a cada jogo para entregar o nosso melhor ao nosso torcedor”, acrescentou o atleta.
Nesse sentido, Caio Alexandre citou a cobrança interna e explicou o caminho para o Bahia retomar o rumo no Brasileirão, começando já no próximo confronto, diante do já rebaixado Cuiabá. O jogo da 36ª rodada acontece no sábado (30), às 19h30, na Arena Pantanal.
“Ganhar. Só ganhando a gente consegue conquistar o nosso objetivo. Sabemos que estamos devendo nas últimas partidas, mas a gente se cobra todos os dias. A gente tem que ir lá para Cuiabá fazer um jogo forte. É um adversário que já está matematicamente rebaixado, mas sabemos da dificuldade que vai ser. Os jogadores não vão abandonar o jogo. Então vamos entrar muito concentrados”.
0 comentários