publicidade

Apresentado no ABC, Ney Franco explica motivo de ter aceitado o convite do clube e detalha sobre montagem do elenco

ABC, Destaque, Potiguar, RN, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 29 de novembro de 2024

O treinador confirmou que a contratação de um novo zagueiro deve ser anunciado em breve

Ney Franco foi oficialmente apresentado como o novo treinador do ABC para a temporada de 2025. Na coletiva, o treinador falou sobre a quantidade de jogadores ideais para montar um bom elenco e confirmou que um novo contratado, que foi indicado pela comissão técnica dele, deve ser anunciado nos próximos dias.

“Acho ideal você trabalhar com 28 atletas de linha e 4 goleiros. Mas os times do Nordeste tem um início de temporada com muitos campeonatos. Com isso, eu tenho que sair dessa característica minha de trabalhar com esses números e inchar um pouco o elenco, talvez chegar a 32 atletas de linha. Temos também que respeitar a questão monetária do clube, mas tem momentos que precisamos pensar não só na qualidade e sim também quantidade, principalmente se vamos avançando de fases”, iniciou o treinador.

“Eu trouxe meu auxiliar técnico que conhece muito bem o mercado. A gente indicou alguns jogadores para o clube, as negociações foram abertas, e fechamos a contratação de um zagueiro. Agora está na transição para a presidência, que vai ter um executivo também. Mas o trabalho está sendo feito em conjunto com a comissão técnica”, disse o técnico.


Ney Franco - Treinador - ABC

Foto: Reprodução/ TV ABC

Ney Franco foi apresentado ao lado do presidente eleito Eduardo Machado e do ex-presidente Bira Marques. Ele elogiou o profissionalismo dos dois neste momento de transição entre as gestões. O treinador explicou o motivo de ter aceito o convite do ABC para comandar o clube em 2025.

“Falei da grandeza do clube, da torcida apaixonada e da cidade. Mas um dos detalhes são as competições que a equipe oferece para um profissional que vem trabalhar aqui. Um treinador que recebe o convite para trabalhar no ABC sabe que ele tem a competição regional valorizada, como a Copa do Nordeste, que nos dá uma visibilidade e a Copa do Brasil também”, disse o treinador.

“E além disso, para montar uma equipe competitiva. No ano que vem, o clube quer o acesso da Série C e talvez lutar pelo título. A gente procura ter títulos no currículo, se a gente conseguir um título regional ou Série C, você fecha a temporada com o dever cumprido, atende as necessidades do clube e acrescenta isso no currículo”, continuou.

Para a temporada de 2025, o ABC terá um calendário cheio com a Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e a Série C. 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING