O ex-presidente só apoiará a chapa da situação em caso de mudança na formatação
Após João Humberto Martorelli anunciar que não irá apoiar a reeleição de Yuri Romão ao cargo de presidente do Sport, foi a vez de Gustavo Dubeux romper o silêncio. O ex-presidente Rubro-negro afirmou que, se a situação mantiver a configuração atual, com Yuri encabeçando a chapa, ele também não apoiará a reeleição para o biênio 2025/2026 e se manterá neutro.
Diferente de João Humberto Martorelli, Dubeux tem uma relação mais próxima com Yuri Romão, sendo um dos principais nomes na condução do Retrofit Rubro-negro. Em contato exclusivo como NE45, o engenheiro fez questão até de indicar nomes para substituir o atual presidente na configuração da chapa.
“Eu sempre estou do lado do Sport. Acho que Yuri Romão conduziu mal essa sucessão, pois antes estava tudo tranquilo. Eu estava na reunião com as lideranças, do próprio grupo dele, onde ele revelou que não poderia continuar por conta dos afazeres deles, pois passou três anos no cargo e acabou tendo alguns prejuízos em suas atividades, e reafirmou que não poderia continuar. Mas nos últimos dias ele mudou de ideia e resolveu concorrer”, iniciou.
“Ele tem todo o direito de fazer, mas acho que a condução não foi das melhores. Além disso, tem a questão da legitimidade, o que é muito ruim para o clube, ter que acabar indo para no jurídico. O que eu sugiro? Tem bons nomes no grupo dele, como Bruno Schwambach, Paulo Perez, Eduardo Monteiro, que é um excelente nome, tem também Rodrigo Guedes“, enfatizou.
“Então tem bons nomes que poderiam substitui-lo na chapa, e resolvia sem nenhum imbróglio jurídico. Então nessa situação que foi formada, com Yuri Romão encabeçando a chapa para gerar qualquer tipo de situação jurídica, eu não apoio. Agora eu também não apoiarei nenhuma chapa, mas torço para que prevaleça o bom sendo”, completou.
Entenda o imbróglio
A declaração sobre Yuri Romão não ter conduzido o processo “de forma adequada”, está diretamente ligada à decisão recente do atual presidente de buscar a reeleição. O bloco da situação havia se reunido no fim de outubro e decidido que José Roberto Moura, atual vice, seria o candidato, mantendo Rafael Campos como vice-presidente.
De acordo com informações de bastidores, após a definição do acesso do Sport, não houve uma nova reunião para debater o interesse de Yuri em seguir no comando do clube. A inscrição das chapas termina nesta sexta-feira (29), e as eleições do clube acontecem no próximo dia 16 de dezembro.
0 comentários