Com o resultado, o Laion não tem mais chances de brigar pelo título da Série A
A 36º rodada do Brasileirão foi completamente desfavorável para o Fortaleza. O time perdeu para o Vitória por 2 x 0, neste domingo (1º), no Barradão, saiu do G-4 e deu adeus as chances de conquistar o título. O técnico Juan Pablo Vojvoda ficou muito incomodado com a postura do time e destacou que faltou ambição na partida.
“Eu quero um time com outra mentalidade, uma ambição maior e esse era o momento para mostrar isso. Conseguimos um objetivo importante, mas queremos mais e isso não aconteceu hoje. Nós somos responsáveis, eu primeiro como líder desse grupo porque quero brigar na parte de cima. Estou chateado com o que aconteceu hoje, eu queria ganhar, como quero sempre. O time como o Fortaleza, que está crescendo, necessita demonstrar essa ambição de querer mais”, destacou o treinador.
O objetivo importante citado acima foi a garantia na fase de grupos da Copa Libertadores 2025. Vojvoda comemorou a conquista e o grande ano que vem fazendo o Laion, mas disse que espera mais do time como um todo.
“Estamos fazendo um grande Brasileirão, como todos sabem, mesmo com que aconteceu hoje. Estou chateado, mas reconheço o merecimento dos jogadores e todo o grupo pelo grande objetivo que conseguimos. Mas estou triste e não esperava isso e quero mais”, continuou o treinador.
Sobre a partida, Vojvoda disse que os erros no início do jogo, o que fez o Vitória abrir o placar, foram decisivos para o time não conseguir reagir na partida, este sendo o erro maior de todos. Ele ressaltou ainda que preparou o time para duas situações: com o Vitória jogando em uma linha de quatro e de cinco.
“Não entramos bem no jogo, cometendo dois erros que, no futebol competitivo como o Brasileirão, são cruciais. A partir dos dois gols ficou difícil virar, mas não impossível. Tivemos posse de bola, muito cruzamento, mas não tivemos finalizações claras. Não tivemos concentração nos primeiros minutos e sabíamos que isso ia acontecer com um adversário que joga muito. Agora, é pensar na próxima partida”, iniciou o treinador.
“Quanto ao adversário, esperávamos uma linha de quatro ou cinco, eles tiveram bons resultados assim. Nós nos preparamos para essas duas situações, mas acho que o jogo nos minutos iniciais cometer dois erros, a estratégia vai embora, temos que formular uma nova dentro de campo. Com um futebol tão competitivo e com um adversário que tinha um objetivo de evitar o rebaixamento, e a vaga na Sul-Americana, isso fica na cabeça. Reconheço o grande ano que vem fazendo o Fortaleza, mas preciso ser sincero que nessa situação, o time precisa responder de um melhor jeito, o que não fizemos hoje”, concluiu Vojvoda.
Fortaleza no Brasileirão
Após quinze rodadas, o Laion voltou a ficar fora do G-4 da competição. O clube está em 5º lugar, com 65 pontos (18V,11E,7D), o mesmo número do Internacional, que está em uma posição acima no desempate no saldo de gols. O time volta a campo fora de casa na quarta-feira (4), às 21h30, contra o Atlético-GO.
0 comentários