Equipe boliviana é a atual vice-colocada do campeonato nacional
De volta à Copa Libertadores depois de 35 anos, o Bahia conheceu, em sorteio realizado nesta quinta-feira (19), o adversário na primeira fase da etapa preliminar da principal competição internacional. O The Strongest, da Bolívia, será o primeiro desafio no caminho tricolor.
Os bolivianos são velhos conhecidos dos brasileiros e contam com a altitude de 3.600 metros de La Paz, capital do país, como principal aliada. Em 2016, a equipe conquistou a sua primeira vitória no Brasil em toda a história da disputa sul-americana.

Divulgação/The Strongest
No momento, o Tigre ainda disputa a reta final do “Clausura” do campeonato local, com 60 pontos, quatro a menos do que o líder Bolívar. No elenco atual, o time conta com nomes como Bryan Angulo, que passou pelo futebol brasileiro quando defendeu o Santos, em 2022. O técnico é o espanhol Ismael Rescalvo.
Vale lembrar que vencer o The Strongest ainda não é suficiente. Para garantir presença na fase de grupos da Libertadores, o Esquadrão, se vencer, ainda terá a terceira fase, onde encarariam o vencedor de Boston River-URU e Nublense-CHI.
Bahia e mais: o desenho da pré-Libertadores
FASE 1
Representante da Bolívia x El Nacional (Equador) – E1
Nacional (Paraguai) x Alianza Lima (Peru) – E2
Monangas(Venezuela) x Defensor Sporting (Uruguai) – E3
FASE 2
Deportes Iquique (Chile) x Independiente Santa Fé (Colômbia)
The Strongest/BOL x Bahia
E3 x Cerro Porteño (Paraguai)
E1 x Barcelona (Equador)
Universidad Central (Venezuela) x Corinthians
Representante Colômbia x Melgar (Peru)
Boston River (Uruguai) x Ñublense (Chile)
E2 x Boca Juniors
Os jornalistas Cassio Zirpoli, Ravel Pinheiro e Thiago Minhoca comentaram o sorteio da pré-Libertadores no canal oficial do Podcast45 no YouTube. Para ver a análise dos comentaristas, acesse o vídeo abaixo.
0 comentários