O atleta tem chegada prevista para esta semana, visando a realização de exames médicos
O lateral-direito Matheus Alexandre, do Cuiabá, acertou com o Sport para 2025. Porém, os possíveis valores envolvidos na negociação tem chamado atenção. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Leão da Ilha deve pagar 1,5 milhão de dólares (algo próximo de R$ 9,2 milhões na cotação atual) por 70% do jogador.
O jogador, que tem chegada prevista no Recife para esta semana, visando a realização de exames médicos, foi tema na entrevista exclusiva realizada pelo NE45, com o técnico Pepa. Segundo o treinador português, os valores não importam, desde que o Sport possa cumprir com o que foi acordado, e que o atleta ajude em campo.
“Sobre valores, desde que não haja loucuras, e esteja dentro daquilo que o clube pode cumprir, não me compete fazer qualquer tipo de comentário. Cabe a mim ajudar, e ter paciência para não passarmos o teto, orientar também para ninguém perder a cabeça. Agora, como falaste muito bem, especulação é uma coisa, a realidade é outra. Mas independentemente dos valores, o jogador tem características que nós apreciamos muito. É um jogador muito agressivo, forte nos duelos individuais, e defensivamente“, iniciou.
Matheus Alexandre tem 25 anos e pode atuar também como zagueiro em uma linha de três, e também como volante, além da lateral. Questionado sobre o número de jogadores para o setor, que já conta com Di Plácido e Hereda, Pepa afirmou que o elenco do Sport precisa de jogadores que façam mais de uma posição.
“Nada está confirmado a 100%, mas também não vou fugir à questão. É um jogador que nós apreciamos, independentemente do valor, seja cinco, seis, sete ou oito milhões. Agora, é um jogador que pode ajudar muito. Em relação às posições, nós temos que nos lembrar que temos, se isto for para a frente, poderemos ficar com cinco laterais, para 70 jogos. Se formos olhar para a quantidade de jogos que temos, não é muito, não é muito”, destacou.
“Da mesma forma que temos que ter cinco ou seis zagueiros, temos que ter vários laterais, sendo que um deles tem a capacidade, também, de jogar na esquerda e na direita. Sendo o Igor Cariús. O próprio Di Plácido também pode jogar na esquerda, e pode jogar mais à frente. O próprio Matheus Alexandre, como já foi falado, também pode fazer mais do que uma posição. E nós, temos que ter jogadores que façam mais do que uma posição. Isso para nós é muito bom”, finalizou.
O jogador iniciou a carreira no Marília. Na sequência, passou por Ponte Preta, Corinthians, Inter de Limeira e Coritiba. O lateral chegou ao Cuiabá em 2023. Em duas temporadas, foram 102 jogos, três gols e duas assistências. No Sport, Matheus Alexandre disputará posição com Hereda e Di Plácido.
0 comentários