publicidade

ASA faz fortes críticas à arbitragem da final do Alagoano e diz que lutará pela anulação da partida: “Manipulação de resultado”

Alagoano, AL, CRB, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 16 de março de 2025

O clube soltou uma nota oficial para criticar a arbitragem da segunda partida da final do Campeonato Alagoano

Um dia depois de perder por 2 a 1 para o CRB e ficar sem o título do Campeonato Alagoano, o ASA utilizou de sua conta oficial no Instagram para fazer fortes críticas ao grupo de arbitragem que comandou a segunda partida da final. Em nota oficial divulgada neste domingo (16), o clube de Arapiraca demonstrou “total indignação” e afirmou que houve uma “premeditada manipulação de resultado”. 

As principais reclamações do ASA para com o juiz Márcio dos Santos Oliveira, seus auxiliares e o VAR são: falta de critério nas marcações; demora na análise dos lances no árbitro de vídeo; validação do primeiro gol do CRB; e quantidade abusiva de acréscimos no final da partida. Dessa forma, além de solicitar aos órgãos competentes uma apuração rigorosa sobre os fatos, o Fantasma afirmou que vai tomar medidas cabíveis para conseguir a anulação da partida.   

LEIA MAIS | Com virada histórica em acréscimo de 17 minutos, CRB vence ASA no Rei Pelé e conquista o tetracampeonato do Alagoano


“A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) vem a público manifestar sua total indignação com a atuação vergonhosa da arbitragem na final do Campeonato Alagoano, um verdadeiro assalto ao futebol e ao trabalho honesto de nossa equipe. O que aconteceu em campo não foi apenas erro, mas sim uma clara e premeditada manipulação de resultado, comprometendo a lisura da competição e manchando a história do futebol alagoano”, disse o clube na publicação feita em colaboração com o presidente Rogério Siqueira.

Márcio dos Santos Oliveira foi o responsável por apitar a partida. Seus auxiliares foram Brígida Cirilo e Rondinelle Tavares. O VAR ficou para Rafael Carlos Salgueiro, enquanto o assistente do VAR foi Ruan Luiz de Barros. Todos fazem parte do quadro da Federação Alagoana de Futebol (FAF). 

Veja a nota completa do ASA

“A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) vem a público manifestar sua total indignação com a atuação vergonhosa da arbitragem na final do Campeonato Alagoano, um verdadeiro assalto ao futebol e ao trabalho honesto de nossa equipe. O que aconteceu em campo não foi apenas erro, mas sim uma clara e premeditada manipulação de resultado, comprometendo a lisura da competição e manchando a história do futebol alagoano.

Desde o início da partida, a arbitragem demonstrou critérios absurdamente desiguais. O tempo de espera nas análises do VAR foi gritante: quando os lances eram contra o ASA, a revisão demorava longos minutos, buscando qualquer motivo para prejudicar nosso time. Já quando as jogadas eram favoráveis a nós, as decisões eram tomadas de forma acelerada e sem o mesmo rigor.

O primeiro gol do CRB, validado de forma inacreditável, foi marcado com toque claro no braço, um erro grosseiro que sequer deveria ter sido objeto de discussão, pois as imagens são claras e incontestáveis. Ainda assim, a arbitragem ignorou o lance escandaloso e confirmou um gol ilegal, ferindo qualquer princípio de justiça esportiva.

Além disso, os acréscimos abusivos, que não são justificáveis. Eles ultrapassaram todos os limites, o que escancarou a intenção de interferir no resultado. O critério para a adição de tempo foi claramente tendencioso, prejudicando exclusivamente o ASA e favorecendo o adversário de forma inaceitável.

Diante dos fatos, exigimos uma apuração rigorosa por parte dos órgãos competentes. O futebol não pode ser refém de arbitragens que agem de forma direcionada, comprometendo a credibilidade do esporte e desrespeitando os clubes, os jogadores e, principalmente, a torcida apaixonada que acompanha e investe sua paixão no nosso time.

O ASA não ficará calado diante dessa injustiça e dessa clara MANIPULAÇÃO DE RESULTADO. Por isso, tomará todas as medidas cabíveis para que essa partida seja ANULADA e para que episódios como esse não se repitam. O futebol alagoano merece respeito, o ASA e sua imensa torcida merecem respeito, e nossa instituição lutará até as últimas consequências para que os responsáveis por esse ASSALTO AO FUTEBOL sejam severamente punidos”.

CRB - Asa - Arbitragem - Final Alagoano

Foto: Ailton Cruz

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING