publicidade

Em jogo truncado, Horizonte-CE e América-RN ficam no empate na estreia da Série D

América-RN, RN, Série D, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 19 de abril de 2025

Nenhuma das equipes teve efetividade para chegar ao gol e o duelo terminou em 0 x 0

Na tarde deste sábado (20), Horizonte-CE e América-RN ficaram no empate em 0 x 0, em jogo truncado, pela estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, diga-se, aconteceu no Estádio Domingão, no interior do Ceará.

Com o resultado, os clubes atingem um ponto cada na competição, ambos ficam atrás apenas atrás do Santa Cruz-RN, que bateu o Sousa na abertura do campeonato, chegou aos três pontos e está na liderança do Grupo A3.

Próximos jogos de Horizonte e América-RN

O Galo volta a campo contra o Santa Cruz, no dia 27, domingo, às 15h, no Arruda. Já o Mecão mede forças com o Treze, no próximo sábado (26), às 16h30, na Arena das Dunas. Ambos os jogos serão válidos pela segunda rodada da Série D


Resumo do jogo

O América-RN já iniciou a partida pressionando e assustando o Horizonte logo no primeiro minuto. Davi Gabriel recebeu passe no lado esquerdo de ataque do Mecão e finalizou no travessão do goleiro Jonh Wilquer.

Melhor na partida, o Mecão continuou tomando as ações da partidas nos primeiros minutos. Logo aos 5, Davi Gabriel novamente foi acionado, descolou uma jogada individual e de novo arrematou com o perigo, mas desta vez para fora.

O Horizonte até igualou o jogo na metade da etapa inicial. Entretanto, nos minuto finais, o América-RN retomou a pressão exercida no começo do jogo. Tanto que, aos 44 minutos, em uma nova jogada perigosa do Alvirrubro, Thailor foi acionado e dividiu bola com o goleiro do Galo. Os jogadores do Mecão pediram pênalti, mas o árbitro optou por deixar o jogo seguir

Horizonte x América-RN - Série D

Foto: Edmario Oliveira/AFC

Assim como no primeiro tempo, o América-RN iniciou a segunda etapa tomando as ações ofensivas do jogo. Aos oito minutos, Thailor recebeu cruzamento dentro da área do Horizonto, mas desviou para fora.

O Horizonte respondeu aos 19 minutos, com Dentinho. O atacante aproveitou a bobeada da defesa do América-RN, saiu frente a frente com o goleiro Renan Bragança, mas não caprichou e tocou para fora, desperdiçando a melhor chance do Galo do Tabuleiro na partida.

O Mecão voltou a assustar entre os minutos 38 e 39. Sousa cobrou dois escanteios perigosos e diretos para o gol, mas, nas duas oportunidades, o goleiro Jonh Wilquer apareceu para espalmar e garantir o 0 x 0 no placar.

FICHA DO JOGO

Horizonte (0)

Jonh Wilquer; Dieguinho, Igor Ribeiro, Dedé e Cleyton; Raphinha, Janeudo (Betinho) e César Sampaio (Gustavo Henrique); Dentinho (Edson Kapa), Tiago Cunha e Leozinho (Charles). Técnico: Leandro Campos.

América-RN (0)

Renan Bragança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Ferreira, Sousa e Ítalo (Antônio Villa); Henrique (Thiaguinho), Davi Gabriel (Aruá) e Thailor (Joãozinho). Técnico: Moacir Júnior.

Local: Estádio Domingão, em Horizonte-CE.
Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA).
Assistentes: Tiago Castro E Silva e Fernando da Silva Sousa (ambos CE).
Cartões amarelos: Davi Gabriel e Antônio Villa (AME)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING