publicidade

Sedes da Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil serão anunciadas nesta quarta-feira

Futebol Feminino, BA, CE, Destaque, Futebol de Mulheres, PE, RN, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 6 de maio de 2025

Quatro estádios nordestinos estão na lista dos cotados a receber partidas do torneio

Cerca de um ano depois da confirmação do Brasil como país-sede da Copa do Mundo Feminina 2027, a FIFA anunciará, nesta quarta-feira (7), as cidades que receberão os jogos do torneio. Entre as candidatas, estão quatro capitais nordestinas: Fortaleza, Natal, Recife e Salvador.

Foram indicados, respectivamente, a Arena Castelão, a Arena das Dunas, a Arena de Pernambuco e a Arena Fonte Nova. Da lista, os dois últimos estádios receberam amistosos da Seleção Brasileira Feminina em 2024 com grande presença de público.

Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo também estão entre as candidatas. A entidade máxima do futebol deve selecionar de 8 a 10 cidades-sedes para a Copa do Mundo Feminina 2027.


Entre setembro e outubro do ano passado, uma comitiva da FIFA percorreu o Brasil para inspecionar aspectos como acessibilidade, segurança, tecnologia e sustentabilidade dos estádios. Já em novembro, a visita técnica foi para avaliar a rede hoteleira e centros de treinamentos das cidades pré-selecionadas.

Arena de Pernambuco

Arena de Pernambuco pode ser sede da Copa do Mundo Feminina 2027. Foto: Rafael Vieira/FPF

Copa do Mundo Feminina 2027

Em maio de 2024, o Brasil superou a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda e foi escolhido para sediar, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo Feminina. O torneio contará 32 seleções e será disputado entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING