Tricolor assumiu a liderança isolada do grupo A3 da competição
Com a vitória sobre o América-RN na última sexta-feira (09), que garantiu ao Santa Cruz a liderança isolada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tricolor chegou à quarta rodada da competição de forma invicta.
Esse desempenho marca o melhor início de campanha da Cobra Coral desde o rebaixamento em 2021, um sinal positivo na busca pelo principal objetivo do clube na temporada: o acesso.
Até o momento, o Santa Cruz soma 10 pontos em quatro partidas na Série D, com vitórias sobre Treze-PB, Horizonte e América-RN, além de um empate contra o Santa Cruz-RN. O desempenho representa um aproveitamento de 83,3%, consolidando o melhor início do clube na competição desde o rebaixamento.

Foto: Evelyn Victória/SCFC
Histórico nas últimas temporadas
Em 2022, no primeiro ano após a queda, o Santa Cruz teve um início irregular. Nas quatro primeiras rodadas, somou apenas quatro pontos com uma vitória diante do Atlético-BA, um empate contra o Lagarto e duas derrotas diante do ASA e Juazeirense, contabilizando 33,3% de aproveitamento.
Ao fim da fase de grupos, terminou na quarta colocação, com 19 pontos, e acabou eliminado nas oitavas de final pelo Tocantinópolis.
Em 2023, o clube começou melhor com sete pontos ganhos. Nos quatro primeiros jogos, conquistou duas vitórias contra Iguatu e Campinense, um empate diante do Nacional-PB e sofreu apenas uma derrota para o Potiguar, alcançando um aproveitamento de 58,3%.
Apesar do início mais promissor, o Santa Cruz não conseguiu avançar à fase mata-mata, ficando na sexta colocação, com 20 pontos.
A eliminação precoce deixou a equipe fora de todas as divisões do Campeonato Brasileiro em 2024, registrando o pior momento de sua história. Na temporada, o clube disputou apenas o Campeonato Pernambucano Betnacional, tentando se reestruturar para o retorno ao cenário nacional.
Próximo jogo do Santa Cruz
A equipe do técnico Marcelo Cabo volta a campo no próximo domingo (18), para enfrentar o Central, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. A partida, válida pela quinta rodada da Série D, está marcada para as 16h.
0 comentários