Timbu e Verdão se mantém no grupo dos oito classificados, mas podem ser ultrapassados
Tudo igual. Em jogo de pouca inspiração, Náutico e Floresta empataram sem gols, nos Aflitos, na tarde deste sábado (5), pela 11ª rodada do Brasileiro da Série C. Mandante, a equipe alvirrubra não conseguiu se impor, enquanto os cearenses, apesar de consistentes na defesa, não conseguiram ser eficientes.
Com o resultado, Timbu e Verdão seguem no G-8 da Terceirona. Enquanto os pernambucanos estão no 5º lugar, com 16 pontos, o alviverde, com mesma pontuação, fica na 8ª posição. A dupla nordestina, no entanto, pode ser ultrapassada por quatro times ao fim da rodada.
O jogo – Náutico x Floresta
O jogo truncado visto nos primeiros minutos de jogo deu a tônica do que seria a etapa inicial nos Aflitos. Diante do apoio do torcedor, o Náutico tentava ditar o ritmo de jogo, mas esbarrava na boa marcação do Floresta, que aposta nos contra-ataques, sobretudo em descidas pela esquerda.
As únicas jogadas de perigo do primeiro tempo aconteceram depois dos 30 minutos jogados. Aos 36, o Verdão chegou em cabeçada de Vitão, após escanteio cobrado por Diego Matos. A bola explodiu no travessão. Em resposta, aos 37, o Timbu chegou com Patrick Allan, que chutou para fora, próximo à trave.
Na volta do intervalo, a primeira boa chegada foi do Floresta. Aos sete minutos, após cruzamento de Matheus Ludke, Jeam aproveitou escorregão de Mateus Silva e tentou voleio. A bola passou por cima. Quando conseguiu responder, ainda antes dos 10 jogados, a defesa do time cearense foi eficiente.
Com 30 minutos, o cenário era de uma partida morna e faltosa. Os cartões começaram a sair e as primeiras trocas aconteceram. Aos 35, o Floresta assustou com Pablo, que tentou chute da entrada da área e viu a bola desviar na zaga para acertar a trave esquerda de Muriel.
O Náutico ainda respondeu perto dos 40, em chute de Thalissinho defendido por Dalton. Mas parou por aí. Sem criatividade, a equipe pernambucana abusou dos erros de passe e viu os cearenses se mostrarem eficientes para segurarem o resultado.
Próximos jogos no Brasileiro
Os times voltam a campo pela Série C no próximo fim de semana. No sábado (12), o Floresta recebe o Ypiranga-RS às 19h30. Já o Náutico só joga no domingo (13), diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Os jogos são válidos pela 12ª rodada da Série C.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO 0
Muriel; Arnaldo, Carlinhos, Mateus Silva (Raimar) e Igor Fernandes; Igor Pereira, Marco Antônio e Patrick Allan. Vinicius, Kelvin e Bruno Mezenga (Paulo Sérgio). Técnico: Hélio dos Anjos.
FLORESTA 0
Dalton; M. Ludke, Vitão, Ícaro, Thomas K e Diego Matos; Pablo, Guilherme (Martinelli), Romarinho (Rubens), Jeam (Gustavo Xuxa) e Ruan (Gustavo Ramos(Julio Vaz)). Técnico: Leston Júnior.
Local: Estádio do Aflitos, no Recife (PE)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Bruno Fernando Aparecido Rohling
Cartões amarelos: Mateus Silva e Carlinhos (NAU); Dalton, Romarinho, Ruan e Rubens (FLO)
Público: 8.285
Renda: R$ 186.542,00
0 comentários