Yeison Guzmán ainda será oficializado como reforço do Fortaleza
O Fortaleza não poderá contar com o principal reforço da atual janela de transferências para a disputa da Copa Libertadores da América. O colombiano Yeison Guzmán, que ainda não foi anunciado pelo clube, mas que já está na capital cearense e deve ser oficializado em breve, não foi regularizado a tempo de entrar em campo contra o Vélez Sársfield, da Argentina, nesta terça-feira (12), na Arena Castelão, pelas oitavas de final da competição.
O Tricolor do Pici até pensou em realizar uma pré-inscrição do meia-atacante no certame internacional, mas não teria tempo hábil para regularizá-lo. Inclusive, a própria Conmebol deve divulgar, em breve, no seu site oficial esta informação.
LEIA MAIS | “Quero cara de ambição”, diz Paiva sobre semblante do Fortaleza no treino pós-goleada
A contratação do meia não é considerada simples, mas já está acertada pelo Fortaleza. Por isso, o processo de regularização demanda um tempo maior. Restam definições burocráticas do negócio com o Torpedo, da Rússia, para poder anunciá-lo.
Todos os demais atletas do elenco profissional estão inscritos e podem ser utilizados contra o time argentino, inclusive o goleiro Helton Leite, recém-anunciado como reforço do Fortaleza até o final de 2026. Ficarão de fora da partida os que estão entregues ao departamento médico e aqueles escolhidos por opção do treinador Renato Paiva.
Guzmán chega ao Leão do Pici sob grandes expectativas da torcida, uma vez que vem de temporadas com bons números e para um setor carente do elenco, que conta com Tomás Pochettino (machucado) e o jovem Lucca Prior. Pelo Torpedo, da Rússia, ele realizou 11 jogos e marcou cinco gols. Antes, no Tolima, em 2024 foi um dos melhores meias da Colômbia ao marcar 18 tentos e nove assistências em 44 partidas.

Foto: divulgação/Atlético Nacional
0 comentários