publicidade

River encerra temporada com título e garante vaga na Série D, Copa do Brasil e Nordestão para 2024

Piauiense, PI, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 17 de abril de 2023

Gerson Gusmão elogiou o trabalho coletivo do clube, que terá agenda para o ano que vem

O torcedor do River segue em festa com o título do Campeonato Piauiense em cima do rival, o Fluminense. A partida terminou em 1 x 0, e consagrou o Galo como campeão por conta da ótima campanha durante o Estadual. A conquista do campeonato também garantiu vaga na Série D, Copa do Brasil e Nordestão.

Como não conseguiu se classificar para o final do Piauiense no ano passado, o River ficou sem calendário para além do Estadual este ano. Com isso, a temporada para o clube encerrou nesse sábado (15).

Técnico do River, Gerson Gusmão. Homem aparece sério em primeiro foco atrás de um banner de patrocinadores do clube. Ele está de boné preto e camiseta preta com detalhes cinzas.
Gerson Gusmão, agora ex-técnico do River, falou sobre a conquista do título. Foto: Divulgação / River-PI AC

O agora ex-técnico do clube, Gerson Gusmão, aproveitou a entrevista coletiva para comemorar a vaga no Nordestão. Sem citar nomes, ele alfinetou o Fluminense que preferiu abdicar da competição para dar visibilidade dos atletas da base.


“A Copa do Nordeste é uma competição fantástica, que tive a felicidade de disputar duas vezes com o Botafogo-PB. Eu sempre falo que é uma competição única. A gente fica muito triste quando vê algumas equipes não valorizando a competição. Pode ter certeza que o River-PI vai valorizar muito essa competição ano que vem”, alfinetou o treinador.

O River retorna ao Nordestão após quatro anos fora da competição. Da última vez, em 2020, teve a pior campanha e ficou em 16º lugar. Na pré-copa, no ano passado, foi eliminado na segunda rodada.

Gerson Gusmão elogia equipe do River

O técnico elogiou o trabalhos dos atletas e da diretoria do clube. Ele ressaltou que todas as dificuldades que tiveram foi recompensada com o título.

“Tem uma direção que trabalhou muito fora do campo, com todas as dificuldades. Então é muita gente que é merecedor disso. O River-PI campeão hoje tem a mão de muitas pessoas e muitas pessoas que trabalharam arduamente para que a gente chegasse a esse momento”, disse.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING