O jogador estava atuando no Coritiba quando supostamente teria se envolvido no esquema
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) segue investigando os esquemas de manipulação de jogos na Operação Penalidade Máxima. E divulgando, aos poucos, novas conversas e até comprovantes de pagamento. Nessa quinta (11), o nome de Thonny Anderson, que jogava no Coritiba e agora atua no ABC, foi citado no esquema e ele teria recebido R$ 30 mil.
As informações foram divulgadas pela Itatiaia. Nas imagens, é possível ver um depósito feito para o nome de Thonny no valor de R$ 30 mil, em outubro de 2020. Lembrando que o atacante não foi acusado formalmente pelo MP-GO.

O nome da pessoa que repassou o valor é Camila Silva da Motta, ela é esposa de Bruno Lopez, apontado supostamente como chefe do esquema de manipulação.
Thonny ainda teve o nome citado em uma outra conversa de Bruno. Em áudio, ele teria dito que o jogador indicou Jesus Trindade, que está no Coritiba, para o esquema.
“Rapaziada, o Pix de ontem que não tinha ido ainda por causa do horário, já mandei agora, tendeu? Aí o Thonny Anderson que o, do Coritiba lá que arrumou o muleque [sic] do Trindade aí”, diz um áudio. “É o esse aí é do Pix do Thonny Anderson, do muleque [sic], o que arrumou o Jesus Trindade aí, ta ligado?”, diz outro áudio.

Inclusive, Jesus Trindade foi afastado do Coxa, junto com Alef Manga, por suposto envolvimento no esquema de manipulação de resultados. Na data informada no comprovante, 16 de outubro de 2022, o Coritiba perdeu para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Segundo a súmula da partida, Trindade foi punido com cartão amarelo por “discutir com seu adversário durante uma paralisação da partida”, nos acréscimos do segundo tempo.
ABC defende Thonny Anderson
Em nota divulgada, o ABC reforçou que Thonny não está sendo investigado pelo Ministério Público. E reiterou o compromisso com os “valores éticos e morais historicamente afirmados”.
“O ABC FUTEBOL CLUBE tem o dever de esclarecer que a própria matéria faz questão de registrar que o nominado atleta, assim como outros ali mencionados, NÃO está incluído na investigação procedida pelo MP-Goiás e que apenas teria sido citado em supostas conversas entre apostadores, sem, entretanto, qualquer envolvimento concreto no suposto ilícito”, informou.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários