Treinador foi fundamental no acesso em 2022, mas sofreu com grande instabilidade na largada da Série B e foi demitido
Após completar o 9º jogo sem vitória neste domingo, onde o ABC perdeu do Botafogo-SP por 2 x 1 em pleno Frasqueirão, não teve jeito. A diretoria alvinegra optou pela demissão do técnico Fernando Marchiori. O clube fez o anúncio em suas redes sociais.
⚫⚪ A diretoria se reuniu com o treinador Fernando Marchiori depois da partida deste domingo (14), contra o Botafogo/SP, e em um comum acordo ficou definida a não permanência do técnico do comando do Mais Querido. #ABCFC#OMaisQueridoDoRN
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) May 15, 2023
O treinador de 43 anos não suportou a pressão da sequência negativa do ABC, que vinha há 9 jogos sem vitória, sendo 7 derrotas e 2 empates nesse período. Marchiori lamentava bastante o fato do time ter vários desfalques por lesão, o que também contribuiu para o mau momento.
Ao todo foram 65 jogos pelo Alvinegro, com 30 vitórias, 19 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 55,9% dos pontos disputados.
Além disso, Fernando Marchiori conquistou o acesso da Série C para a Série B em 2022 (com o vice-campeonato da Terceirona), o Campeonato Potiguar em 2022, além de ter alcançado as semifinais da Copa do Nordeste 2023 com o ABC.

ABC precisa ser rápido e certeiro no novo comandante
O Elefante busca agora um novo treinador para tentar resgatar a equipe do momento ruim que vive. E precisa ser rápido para isso. Na próxima quarta-feira (17), já tem a final do Campeonato Potiguar, contra o América-RN, no Frasqueirão.
Depois de perder o jogo de ida por 1 x 0, o Alvinegro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar o título, ou de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Além disso, a equipe amarga a lanterna da Série B, com apenas 1 ponto em 6 jogos disputados. A distância para deixar a lanterna é de 2 pontos para o Juventude, enquanto que, para deixar o Z-4, é de 5 pontos para o Sampaio Corrêa, o 1º time fora da zona de rebaixamento.

0 comentários