publicidade

Fortaleza se queixa de pênalti marcado em jogo diante do Palmeiras na Copa do Brasil

Copa do Brasil, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 18 de maio de 2023

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e técnico Juan Pablo Vojvoda, levantaram questionamento sobre a não utilização do árbitro de vídeo

Apesar da derrota por 3 a 0 com amplo domínio do Palmeiras, a penalidade marcada contra o Fortaleza, que abriu o placar na Allianz Arena gerou bastante revolta entre os tricolores após o jogo, na última quarta-feira.

Mandatário tricolor, Marcelo Paz desabafou nas suas redes sociais contra a marcação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães em lance de dividida na área entre Caio Alexandre e Rony. Segundo o dirigente, o erro é imperoável e o árbitro de vídeo deveria ter sido acionado para corrigir a marcação de campo.

“Tem coisas que por mais que se tente, não dá para entender. Por que o árbitro demora um tempo para marcar o pênalti inexistente? Por que o VAR não chama para ver? Jogadores, torcedores do Palmeiras, comentaristas diversos de arbitragem dizem que não foi pênalti. Está todo mundo errado e só árbitro e VAR certos?”, iniciou Paz.


“Mais um erro, mais uma vez na Copa do Brasil, estranho! Estávamos invictos há 13 jogos, a derrota veio, mas esse erro é imperdoável, porque é totalmente evitável. Árbitro em cima do lance e VAR com várias câmeras e não chama. Segue o baile, vamos nos manter na linha reta pelo bem do futebol, como tem que ser”, salientou o presidente do Fortaleza.

Em sua coletiva após o jogo, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, também questionou a marcação, que foi realizada logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Segundo ele, o Palmeiras foi melhor durante o jogo, mas a marcação do árbitro acabou sendo determinante para o resultado.

“É um resultado importante que o adversário conseguiu. No primeiro tempo estivemos abaixo do nosso nível. Eles tiveram uma imposição física melhor. Acho que o pênalti teve muita dúvida. Eu falo pouco de arbitragem. Somos um time que vai continuar trabalhando seriamente, não pressionando a arbitragem. Mas esse pênalti abriu a partida contra um adversário que tem boa qualidade. E encontrar um gol como esse nos machucou”, refletiu o treinador.

“Sou responsável pelos erros. Compreendo a arbitragem. Mas é duvidoso. Não sei por que não foram no VAR”, complementou.

Ídolo do Palmeiras, Marcos também contesta marcação de penalidade

As reclamações sobre o desempenho do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não se restringiram apenas ao lado tricolor da disputa no Allianz Parque. Histórico goleiro do Palmeiras, o pentacampeão Marcos lamentou a marcação mal feita contra o Fortaleza e indicou que gol no começo influenciou no resultado a favor do Alviverde.

“É, mano, vi na hora. Dá até vergonha. Arbitragem no Brasil tá difícil, e olha que foi erro a favor do meu time, mas que estraga o sabor da vitória. Nesse lance, prejudicaram o Fortaleza e fez grande diferença no resultado”, desabafou o ex-jogador.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING