publicidade

Os motivos que fizeram o Náutico ainda não anunciar um novo treinador

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 23 de maio de 2023

Timbu segue no mercado, mas mantém cautela para não errar no novo treinador

Sem técnico há mais de uma semana, o Náutico segue no mercado em busca de um novo comandante para a equipe profissional. A procura, contudo, tem suas especificidades e é tratada com cautela.

Afinal, há um sentimento interno de que o clube não pode errar na escolha do próximo comandante. Desta forma, o Timbu encara algumas dificuldades no mercado, com o principal sendo a concorrência de equipes de divisões maiores. A reportagem do NE45 traz alguns bastidores e explica o cenário do momento.

Rodolpho Moreira_Léo Portela_Diretoria de Futebol_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Neste primeiro ponto de dificuldade, inclusive, houve o maior entrave até aqui. Isso porque a partir do momento em que o Náutico demitiu Dado Cavalcanti na segunda-feira da semana passada, dois dias após a goleada sofrida ante a Aparecidense, dois nomes surgiram no clube como prioridades: Allan Aal e Daniel Paulista.

Allan Aal é apresentado no ABC
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

De início, Allan Aal sinalizou negativamente para o contato do Náutico, já que tinha o desejo de treinar uma equipe de Série B. Contudo, o Timbu insistiu no nome e fez uma proposta oficial para o treinador, mas a concorrência com uma equipe de divisão superior acabou pesando. Assim, Aal ouviu e até balançou com a oferta do Náutico, mas escolheu o ABC.


Com Daniel Paulista, por sua vez, o cenário foi parecido. Pouco depois da demissão de Dado Cavalcanti, o Náutico buscou Daniel, que sinalizou negativamente pelo mesmo motivo de Allan Aal: o desejo de treinar um clube da Série B. O Alvirrubro, contudo, não desistiu do treinador e fez uma proposta no último final de semana, mas que foi novamente negada pelo comandante.

Na proposta para Daniel Paulista, inclusive, o Náutico fez uma oferta robusta no aspecto salarial, na tentativa de fechar com o treinador. Contudo, mais uma vez pesou o desejo de Daniel em aguardar uma situação de Série B.

Internamente, porém, o Náutico ainda não descarta 100% uma nova investida pelo treinador, já que alguns movimentos de troca de técnicos na Segundona podem não acontecer. Assim, Daniel pode seguir livre.

Daniel Paulista - CRB
Foto: Divulgação/CRB

Para além da concorrência enfrentada com equipes da Série B, outro aspecto que faz o Náutico manter cautela na contratação de um treinador é o desejo de não “apostar”. Por isso, o clube tem o objetivo de trazer um técnico que esteja “uma prateleira acima” da divisão, ou seja, que tenha a “casca” necessária para enfrentar os desafios e a pressão na busca pelo acesso à Série B.

Durante o período de busca por um novo treinador, o Náutico chegou a conversar com Fernando Marchiori, ex-ABC. No entanto, uma divergência de valores pedidos fez a negociação não avançar até a publicação da matéria. O Alvirrubro até poderia pagar a quantia solicitada pelo técnico, mas o clube entende que pode fazer esse investimento em um comandante que seja unanimidade dentro da cúpula.

Outros nomes como Ricardo Catalá, ex-Mirassol, Marcelo Cabo, demitido do Remo na última segunda-feira, João Burse, ex-Vitória, e Gilmar Dal Pozzo, ex-Náutico e Ituano, foram sondados, mas o clube não abriu negociações oficiais com nenhum deles.

Fernando Marchiori - ABC
Foto: Rennê Carvalho/ABC

Otávio Augusto segue comandando o Náutico

Desta forma, o Náutico segue no mercado procurando um treinador que se adeque ao patamar buscado pela direção alvirrubra. A importante vitória por 3 x 1 contra o Floresta, na última segunda-feira, dá respaldo para o clube ir trabalhando “sem tanta pressa”, priorizando aqueles que, de fato, encaixem no crivo da diretoria.

Enquanto o Náutico não anuncia um treinador, o técnico do sub-20 e interino, Otávio Augusto, segue comandando as atividades. Se o cenário não mudar drasticamente, ele vai estar à beira do campo mais uma vez contra o América-RN, no sábado (28), às 19h, pela quinta rodada da Série C. Com seis pontos, o Timbu está na nona posição, a um ponto do G-8.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING