Após o acerto de Allan Aal com o ABC, o Náutico voltou o foco para outro nome para comandar a equipe: Fernando Marchiori. E, nesta quinta-feira (18), as conversas avançaram para um acerto. Porém, a diretoria alvirrubra ainda trata com cautela a negociação e aguardará a assinatura do contrato para o anúncio.
Fernando Marchiori tem 43 anos e foi demitido do ABC no último domingo (14) após o início ruim sem vitórias na Série B em seis rodadas. Mas, ainda assim, o saldo do trabalho do treinador foi positivo.
Na equipe potiguar, foi campeão do estadual, em 2022. E ainda conquistou o acesso à Série C. O time terminou a competição com o vice-campeonato. No total, Marchiori esteve à frente do ABC em 65 jogos, com 30 vitórias, 19 empates e 15 derrotas.
Marchiori iniciou a carreira como auxiliar técnico do Luverdense. A partir de 2014 virou treinador e passou por Cuiabá, Maringá, Santo André, Água Santa, Portuguesa e Oeste.
O currículo conta com os títulos do Campeonato Mato-Grossense e Copa Verde de 2015, pelo Cuiabá; Paranaense da Segunda Divisão pelo Maringá, em 2017; A2 do Paulista com o Santo André, em 2019; e a Copa Paulista com a Portuguesa, em 2020.
Marchiori estava entre as primeiras opções do Náutico
Fernando Marchiori foi um dos primeiros a receber o contato da diretoria do Náutico após a demissão de Dado Cavalcanti, na segunda-feira. Daniel Paulista e Allan Aal estavam no topo da lista, mas recusaram as propostas do Timbu. Na sequência estava o ex-treinador do ABC.
A lista também tinha Ricardo Catalá, mas o clube deu prioridade a Marchiori e encerrou a negociação com o ex-técnico do Mirassol ainda nos primeiros contatos.
0 comentários