O jogo do fico. É dessa forma que o Confiança está encarando a partida deste sábado, contra o Oeste, às 21h, na Arena Barueri. Isso porque, com 42 pontos, a equipe sergipana chegará aos 45 em caso de vitória, margem considerada segura na luta contra o rebaixamento à Série C. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, com essa pontuação o risco de queda se resume a 3,9%.
Por outro lado, uma nova derrota pode colocar o Dragão de vez na briga contra o descenso. Isso porque, caso Vitória e Náutico vençam seus jogos contra Chapecoense e Ponte Preta, respectivamente, no domingo, a diferença para a zona de rebaixamento poderá cair para até três pontos.
Vale ressaltar que nas últimas oito rodadas, o Confiança acumula um saldo de apenas uma vitória (contra o Náutico) e sete derrotas. Sendo duas nas duas últimas partidas, diante de CRB, em Maceió, e Operário, na Arena Batistão.
Desfalques
Para a partida, o Confiança não poderá contar com as orientações do técnico Daniel Paulista à beira do gramado, uma vez que o treinador está suspenso. Além dele, também cumprem suspensão o meia Rafael Vila e o atacante Renan Gorne. Já o zagueiro Matheus Mancini segue como ausência por ter sido diagnosticado com a Covid-19.
Por outro lado, o volante Guilherme Castilho, que não enfrentou o Operário, volta à ficar à disposição.
Possível escalação
Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Luan Bueno e Silva; Amaral, Madison e Guilherme Castilho; Iago, Ari Moura e Reis.
Como foi no jogo de ida
Com um show do atacante Renan Gorne, que marcou três gols, o Confiança bateu o Oeste por 3 a 1, na Arena Batistão. Com o resultado, o time proletário chegava a cinco jogos sem derrotas e ficava a apenas cinco pontos do G4, alimentando o sonho do acesso. Já o time paulista já estava na lanterna da competição.
0 comentários