publicidade

Santa Cruz solicita extensão de prazo de suspensão de execuções via recuperação judicial

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 21 de julho de 2023

Tricolor viu o primeiro prazo de 180 dias para a paralização das execuções judiciais na última quinta-feira; requerimento de renovação já foi impetrado pelo jurídico do Santa Cruz

Com o prazo de seis meses da suspensão das execuções mediante recuperação judicial (RJ) encerrado na última quinta-feira, o Santa Cruz se articulou para solicitar uma nova extensão no prazo de 180 dias contra as ações impetradas na Justiça contra o clube.

O documento, inclusive, já foi enviado ao juiz responsável pela RJ coral, Arnóbio Amorim, que se tornou conhecido ao afastar os presidentes da comissão da SAF, Eduardo Cavalcanti, e do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, para nomear Ricardo de Paula como interventor com o intuito de “pacificar o clube”. Dessa forma, para que o novo prazo seja concedido, o magistrado precisará aprovar a petição do Departamento Jurídico do Tricolor do Arruda.

Na peça jurídica, os advogados do Santa Cruz afirmam que o clube precisa de um novo prazo por ainda não ter nem marcado a Assembleia Geral de Credores, etapa fundamental para o progresso da RJ. Além disso, os autores do documento ainda sinalizam que a lentidão do processo ocorreu diante do complexo contexto interno nos bastdores do clube.


Vale lembrar que o Tricolor do Arruda já tem um primeiro esboço do pagamento aos seus credores. Nele, levado em consideração o deságio de 90% do débito, o Santa Cruz conseguiria quitar suas dívidas que, à época, estavam orçadas na casa dos R$ 200 milhões.

Entretanto, ainda durante o processo de recuperação o clube sofreu com problemas de fluxo de caixa e atrasou rendimentos dos atletas. Inclusive, o atacante Lucas Silva, que recentemente deixou o clube, alegou ter perdoado parte das dívidas em prol da liberação amistosa.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING