publicidade

Apresentado no Fortaleza, Tobias Figueiredo fala sobre versatilidade em campo e disputa pela titularidade na zaga

CE, Fortaleza, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 26 de julho de 2023

Com experiência recente na Inglaterra, zagueiro português que citou a adaptação ao clima brasileiro

Com a contratação anunciada pelo Fortaleza há duas semanas, o zagueiro Tobias Figueiredo foi apresentado oficialmente na última terça-feira. Na coletiva, o jogador falou sobre versatilidade em campo e a disputa pela titularidade, além de detalhar a adaptação ao clima brasileiro e oportunidade de defender o Leão do Pici.

Zagueiro Tobias Figueiredo, do Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC

LEIA MAIS: Após novela, Fortaleza concretiza o acerto com o atacante Imanol Machuca

Em relação às características em campo, Tobias afirmou que, devido ao porte físico, é bom no jogo áreo e que tem boa leitura de jogo pela formação no Sporting. Versátil, o jogador disse que normalmente atua pelo lado direito, mas se adapta bem na esquerda e que está preparado para jogar em qualquer posição na defesa.


O jogador português já foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode estrear com a camisa tricolor. Sobre a concorrência pela titularidade na posição, que conta com Titi, Benevenuto e Brítez, Tobias Figueiredo comentou que chega para jogar e o critério para a escolha será de Vojvoda:

“Todos os jogadores querem jogar, querem ser titulares. Eu não sou diferente, quero jogar, mas obviamente preciso trabalhar para isso. A escolha é do técnico”.

Com a camisa do Fortaleza, será a primeira experiência do jogador no futebol brasileiro. O zagueiro de 29 anos e com passagens por clubes de Portugal e da Inglaterra citou que é uma boa oportunidade na carreira pela evolução do campeonato nos últimos anos.

“Joguei em Portugal e depois o grande sonho era jogar na Inglaterra. Acho que é o sonho de qualquer jogador jogar lá e eu tive essa oportunidade. Agora surgiu a oportunidade de vir para o Campeonato Brasileiro que é um campeonato que tem crescido bastante ao longo dos anos, muito competitivo e com jogadores de muita qualidade… Sem dúvida é um sonho estar aqui e uma boa oportunidade para mim”, disse.

O último trabalho do jogador foi no Hull City, que disputa a segunda divisão do futebol inglês. Questionado sobre a adaptação ao clima do Brasil, o zagueiro disse que de fato é muito diferente da Inglaterra, mas que o foco agora é adaptar.

“Já comentei com o Marcelo (Boeck) que aqui faz muito calor. É completamente oposto da Inglaterra, onde eu estava. Lá é muita chuva, frio. Agora é uma questão de adaptação, mas não é muito diferente de Portugal no verão. Normalmente eu me adapto bem, seja ao frio ou ao sol. Agora é trabalhar e adaptar o mais rápido possível para ajudar a equipe”, falou o novo reforço do Fortaleza.

Próximo jogo do Fortaleza

O Fortaleza volta a jogar no sábado (29), às 18h30, contra o Bragantino na Arena Castelão, pela Série A.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING