publicidade

Sport: Arquitetos trabalham em mudanças no projeto do Retrofit e Ilha do Retiro passará por reforma a partir de dezembro

Sport, PE, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 27 de novembro de 2023

Segundo presidente Yuri Romão, estádio do Sport passará por mais que “um tapa no visual” graças ao interesse dos investidores

Com o fim da temporada 2023, era esperado que o Sport anunciasse o início do Retrofit da Ilha do Retiro, modernização do reduto rubro-negro que está sendo discutida desde o início do mandato do presidente Yuri Romão.

LEIA TAMBÉM: Presidente do Sport explica manutenção de Enderson Moreira mesmo com oscilação: “Tínhamos o melhor treinador da Série B”

Contudo, não deverá ser o que vai acontecer nos próximos meses. Isso se deve ao fato de que, segundo o mandatário rubro-negro, a Ilha do Retiro deverá passar por mais que uma requalificação graças a interesses de investidores que desejam colocar dinheiro para que obras mais profundas sejam realizadas. Inclusive, os arquitetos responsáveis já estariam refazendo o projeto.


“Os arquitetos estão trabalhando e fizemos uma mudança conceitual do que será o Retrofit. Antes, íamos dar apenas ‘uma tapa no visual’. Nas incursões que fizemos a São Paulo, na Faria Lima, vimos que a demanda e a vontade dos investidores era investir mais dinheiro, tendo em vista que nosso terreno é muito bem localizado. Por isso, que esse projeto sofreu uma mudança”, explicou Yuri Romão.

Ilha do Retiro é o palco escolhido pelo Sport para a final do Nordestão. Foto: Rafael Bandeira/ SCR
Foto: Rafael Bandeira/ SCR

Porém, a Ilha do Retiro não deverá ficar sem melhorias nesta reta final de 2023, uma vez que passará pela troca completa de seu gramado e refletores, além da substituição de toda a parte elétrica do estádio, esta feita até mesmo com caráter de urgência.

“O que podemos adiantar é vamos precisar mudar o gramado e os refletores. Já vamos iniciar as obras no dia 4. O gramado vai ser todo retirado e toda iluminação e parte eletrica da Ilha do Retiro será refeito. É o mais urgente sob a pena de ter algo mais grave”, apontou o mandatário.

Ainda do ponto de vista administrativo, Yuri revelou que o Sport recebeu apenas uma parte dos valores acordados com a Liga Forte Futebol (LFF) e que aguarda a resolução de tramites contratuais para embolsar o restante do montante.

“A gente já recebeu 50% do que estava previsto e os outros 50% estão dependendo de um aditivo contratual com a Brax, que é a empresa que detém a transmissão da Série B. Isso conflita um pouco com a assinatura e, por isso, ainda estamos esperando o pagamento do restante”, finalizou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING