publicidade

Polícia Militar e Arena de Pernambuco responsabilizam o Sport por problemas na entrada da torcida do Santa Cruz

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 21 de janeiro de 2024

COMENTE

Leão foi o clube mandante no Clássico das Multidões pelo Campeonato Pernambucano

A Polícia Militar de Pernambuco e a Arena de Pernambuco responsabilizaram o Sport pelos problemas na entrada da torcida do Santa Cruz na Arena de Pernambuco, no último sábado (20). Em nota enviada ao NE45, a PMPE afirmou que o clube mandante alterou o planejamento na noite anterior ao jogo.

A Polícia Militar foi informada que seriam 2.200 ingressos para os tricolores. Porém, às 20h de sexta-feira, o Sport aumentou a carga para 6 mil e descumpriu a capacidade operacional planejada.

Além disso, de acordo com a nota, o Sport não atendeu aos requisitos de aumentar o número de catracas, gradis, leitores manuais e profissionais nos portões de acessos.

">

Sobre os tumultos, a PMPE informou que utilizou técnicas para controle de multidões para evitar que pessoas se ferissem ou fossem pisoteadas. Por isso, o público foi liberado aos poucos. 

Arena de Pernambuco ressaltou que estava pronta para receber o público e com os estacionamentos abertos desde às 11h. A organização do estádio ressaltou que dá apoio na infraestrutura de limpeza, segurança patrimonial, gramado, climatização e mobilidade, mas a operação do jogo é do clube mandante. 

Confira abaixo a nota divulgada pela Polícia Militar de Pernambuco:

A Polícia Militar informa que realizou em conjunto com representantes dos clubes, Arena Pernambuco e entes envolvidos, o planejamento operacional do clássico pernambucano Sport x Santa Cruz.

Para essa partida a PMPE empenhou 666 policiais militares distribuídos na área interna e externa garantindo a segurança nos principais acessos ao local do jogo e nas estações de metrô e terminais integrados de passageiros que receberam reforço do policiamento motorizado.

A PMPE esclarece que foi notificada pelo clube mandante às 20h da sexta-feira (19) que a torcida visitante teria o número de 2200 ingressos disponíveis aumentado para 6000 ingressos, sob a alegação que estaria atendendo aos 20% da capacidade da Arena Pernambuco, descumprindo dessa forma com a capacidade operacional planejada para essa partida, não atendendo a outros requisitos de segurança, pois não aumentou o número de catracas, gradis, leitores manuais e profissionais nos portões de acesso.

A PMPE informa que fez a contenção da massa de pessoas, utilizando de técnicas para controle de multidões, evitando dessa forma que pessoas se ferissem ou fossem pisoteadas, liberando aos poucos o público à medida que os acessos ficavam livres. A PMPE reforça seu compromisso com a segurança e a ordem pública garantindo o bem estar da sociedade pernambucana.

Confira abaixo a nota da Arena de Pernambuco

A Arena de Pernambuco estava pronta para receber o público antes dos portões serem abertos, inclusive os estacionamentos abertos às 11h para receber todo o público com tranquilidade, o que ajudou a mobilidade fluir de forma satisfatória.

Embora nossa equipe apoie no que diz respeito a infraestrutura de limpeza, segurança patrimonial, gramado, climatização, iluminação e mobilidade, a operação do jogo é de responsabilidade do clube mandante que realize jogos na Arena de Pernambuco.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade