Bruno Cals e Elias Bezerra Leite terão cargos no novo modelo de gestão que está sendo implementado no Fortaleza
Pouco menos de um mês após a saida de Geraldo Luciano do Conselho de Administração da SAF Fortaleza, o clube anunciou, nesta sexta-feira, que Bruno Cals e Elias Bezerra Leite são os novos membros do órgão que irá gerir o Leão do Pici.
Com vasta experiência no ramo da gestão de empresas, Elias é considerado o favorito para preencher a vaga de presidente do Conselho, aberta desde a saída de Geraldo Luciano. Inclusive, teria sido o ex-dirigente quem o indicou para a participar do órgão.
Aos 48 anos, Elias se notabiliza por ter sido presidente da Unimed Fortaleza. Além disso, o novo gestor do Fortaleza ainda possui qualificações Gestão Empresarial e Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, ambas certificadas pela Fundação Getúlio Vargas.
Mais jovem, Bruno Cals é doutor em Administração e Finanças pela Universidade de São Paulo. Segundo ele, a implementação da SAF no Fortaleza é um caminho para a busca de novas formas de financiamento, que possibilitem um salto no desenvolvimento do clube.
“Sou tricolor desde criança, estou muito feliz em poder contribuir com o nosso Fortaleza. Acho que a criação da SAF foi um passo muito importante para o futuro do clube, da continuidade de uma gestão competente e profissional com o incremento de governança corporativa. Dá possibilidade de ter alternativas de financiamento, que possibilite dá saltos maiores de crescimento e de visibilidade para o Clube, além do fortalecimento da marca que tivemos nos últimos anos”, explicou.
Aprovada em setembro de 2023 com mais de 95% de aprovação no quadro de sócios do Fortaleza, a SAF segue em seu processo de implementação, modificando a forma de gerir o clube.
O projeto vem sendo tocado pelo ex-presidente Marcelo Paz, que ocupa o cargo de CEO da SAF desde dezembro. Assim, o vice da bem-sucedida gestão tricolor, Alex Santiago foi alçado ao cargo de presidente do clube.
0 comentários