Com o resultado, o Mais Querido permanece na lanterna do Grupo B; enquanto o Belo está na vice-liderança do A
Dando continuidade na partida suspensa por problemas de iluminação no Estádio, ABC e Botafogo-PB se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (16), no Frasqueirão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida foi encerrada em um empate de 0 x 0.
O jogo teve início precisamente no minuto zero do segundo tempo, com os mesmos atletas que estiveram em campo, incluindo as substituições que foram realizadas durante o intervalo. Ao contrário do que foi visto durante a primeira etapa, as duas equipes não conseguiram atuar bem e pouco criaram.
Próximos jogos
Após sequência de dois jogos no Nordestão, o ABC se prepara para enfrentar o Treze na Copa do Brasil. A partida será na terça-feira (20), às 21h30, no Estádio Amigão. Já o Belo retorna para o Paraibano e encara o Nacional-PB no domingo (18), às 16h, no Estádio Almeidão.
Com o resultado, o Mais Querido permanece na lanterna do Grupo B, com 2 pontos conquistados. Enquanto o Belo está na vice-liderança, com 7 pontos.
O primeiro tempo de ABC x Botafogo-PB
As duas equipes conseguiram se movimentar bem durante todo o primeiro tempo da partida, e o ABC teve mais oportunidades de chegar próximo a área. Enquanto isso, o Botafogo-PB tinha mais posse da bola e buscava, em pé em pé, levar perigo.
O Mais Querido conseguiu levar perigo com Daniel Cruz e Ruan, este abriu o placar aos 38 minutos, mas o lance estava impedido. Do outro lado, Carlos Eduardo só precisou trabalhar mais no final da partida, com Pipico quase marcando o gol.
Durante o intervalo, um dos postes de iluminação ficou parcialmente apagado. As equipes retornaram ao campo, mas não conseguiram jogar. A manutenção do Frasqueirão foi acionada e detectou que a torre sofreu um curto-circuito e o reparo não poderia ser feito no mesmo dia. Por isso, a partida foi suspensa e teve a continuidade nesta sexta (16).
Continuidade da partida entre ABC x Botafogo-PB
No segundo tempo, o Belo iniciou buscando mais o jogo, arriscando mais e teve uma boa oportunidade com Pipico, mas a zaga do Mais Querido conseguiu ser mais efetiva. Thiago Spice quase deixou a bola escapar próximo a área, mas desfez a própria lambança.
Diego Jardel conseguiu chegar com perigo em um chute na meia-lua da área, mas mandou para fora. Mas apesar da chance criada, a equipe se mostrou desorganizada e com muitos erros de passe. Aos 41 minutos, Lenon conseguiu levar perigo para a zaga do Mais Querido, mas acabou chutando para fora.
Nos minutos finais, o ABC até teve a oportunidade de abrir o placar com uma falta muito próxima a área, mas sem sucesso. Os dois times não conseguiram jogar bem no segundo dia de jogo e a partida terminou empatada em 0 x 0.
Ficha do jogo
ABC (0)
Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Richardson e Randerson (Amaral); Romário, Ruan (Parraguez) e Sammuel (Walfrido); Daniel Cruz, Diego Jardel (Léo Guerra) e Wallyson (Douglas Skilo). Técnico: Rafael Lacerda.
Botafogo-PB (0)
Dalton; Lenon, Sousa Tibiri, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Pedro Ivo e Bruno Leite (Erick); Kiko (Dayvison Mosquito) (Luís Felipe), Dudu (Bruno Mota) e Pipico (Juan Xavier). Técnico: Cristan de Souza.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias, Ledes José Coutinho Neto e Zandick Gondim Alves Júnior
Cartões amarelos: Rafael Lacerda, Randerson, Thiago Spice, Walfrido, Sammuel (ABC); Bruno Cardoso, Wendel (BOT)
0 comentários