Timbu entende que rival escalou dois jogadores de forma irregular
O Náutico teve uma nova derrota no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) nesta segunda-feira (19). Isso porque o procurador geral Rodrigo Ferreira Santos não aceitou uma nova ação do Timbu contra o Retrô. O time alvirrubro entende que o rival utilizou dois jogadores de forma irregular no início do Pernambucano 2024. O caso foi novamente arquivado pelo TJD-PE.
O motivo da insistência do Náutico é de que os jogadores Luisinho e Radsley não poderia ter atuado nas primeiras partidas do Pernambucano 2024. Isso porque ambos foram expulsos na partida de volta da final do estadual do ano passado contra o Sport. O Timbu entende que os jogadores deveriam cumprir a suspensão automática neste ano.
Mas para o TJD-PE, ficou claro que foi cumprido o regulamento do Pernambucano e o da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e ainda cita que “o regramento adotado guarda estreita consonância com a disciplina adotada pela FIFA”.
O novo arquivamento vem, por coincidência, um dia após os dois times se enfrentarem pelo Pernambucano e que terminou também com vitória do Retrô. O resultado, aliás, fez a Fênix ultrapassar o Náutico na classificação e praticamente selar a ida direta para a semifinal.

Presidente do Retrô ironiza o Náutico
Em entrevista a Rádio Jornal após a vitória na Arena de Pernambuco, o presidente do Retrô, Laércio Guerra, ironizou a ação judicial do Náutico contra o Retrô por escalação irregular de dois jogadores. Ele citou um suposto erro na cor do uniforme da Fênix e disse que o dirigente tem menos de um dia para fazer a denúncia.
“Eu quero falar fora do jogo. Queria agradecer essa vitória ao presidente do Náutico. Gostaria de relembrá-lo que ainda faltam 24 horas e que ele pode entrar com o processo contra a gente, pois hoje teve um problema no jogo. O Retrô jogou de calção azul e eu acho que isso pode nos gerar uma penalidade. Podemos perder três ou seis pontos. Estou consultando meu jurídico, afinal nosso padrão era amarelo e o calção estava azul, e eles podem querer nos ajuizar para tirar pontos nossos, como tiraram anteriormente. Essa vitória é em homenagem a ele”, disse Laércio.
0 comentários