publicidade

Punido na Fifa, Sport vai usar cotas da Série A para pagar Sporting-POR

Sport, PE, Série A, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 24 de fevereiro de 2021

Uma novela que não tem fim. Por conta da dívida de 907 mil euros (R$ 5,9 milhões segundo a cotação atual) com o Sporting-POR pela contratação do atacante André, a Fifa impôs ao Sport a proibição de registrar novos jogadores.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

O clube ainda não foi notificado oficialmente, mas o vice-presidente jurídico do clube, Manoel Veloso, confirmou a punição em breve contato com o NE45 na tarde desta quarta-feira. A tendência é que a sanção seja determinada no dia 2 de março. 

LEIA: Ele fica: Sport renova contrato com o técnico Jair Ventura

“Realmente estamos em vias de ser impedidos de registrar. E isso só não havia ocorrido ainda por um pedido de Milton Bivar e Luciano Bivar, que vinham conseguindo postergar na CBF”,afirmou Manoel Veloso.


De acordo com o vice-presidente jurídico, porém, o clube já tem uma solução para o pagamento do débito. Isso porque, com a permanência assegurada na Série A, o Sport terá como garantias as cotas de TV e premiação pela manutenção na elite para o pagamento desta dívida com o Sporting-POR, algo que o clube já havia antecipado oficialmente.

Este imbróglio envolvendo André, aliás, se arrasta desde o início do ano passado, quando a Fifa acionou e, posteriormente, notificou o Sport do débito. Envolto em grave crise financeira, o Leão até aqui não vinha conseguindo levantar recursos necessários, uma vez que o time português só aceitava o pagamento à vista e rejeitou até direitos econômicos de atletas, algo que a equipe pernambucana chegou a oferecer.

De acordo com as diretrizes da Fifa, inclusive, em caso do não cumprimento do pagamento da dívida mesmo após a proibição do registro de atletas, outras sanções podem ser aplicadas, como perda de pontos e rebaixamento de divisão. A entidade, porém, não dá detalhes sobre prazos ou punições

Já ocorreu 

O Sport, inclusive, já sofreu esta punição de ficar impedido de inscrever atletas. Foi em outubro do ano passado, por uma dívida com o Olheiros-POR relativa ao jogador Diego Filipe. Poucos dias depois, entretanto, o clube a solucionou o débito e voltou a ter acesso ao registro de jogadores. 

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING