Clube ‘desacelerou’ no mercado, de acordo com executivo de futebol
O Náutico segue no mercado em busca de reforçar seu elenco para a Série C, mas deu uma ‘desacelerada’ na intensidade após os últimos contratados – Bruno Mezenga, Marco Carvalho e Andrey. Em contato com a reportagem do NE45, o executivo de futebol Léo Franco afirmou que o entendimento é de o time tem um elenco equilibrado e deve ser reforçado pontualmente. Como no caso do ponta canhoto, que ainda não chegou.
Léo Franco, porém, reconheceu que essa posição de ponta canhoto não é fácil. Essa contratação de um atleta com essas características é um pedido do técnico Mazola Júnior, que vê no elenco esta lacuna – todos os atacantes de beirada são destros.
Por isso, de acordo com a direção, o clube segue em busca desse ponta e mira uma oportunidade de mercado para fechar esse nome.
“Elenco fechado só vai ter quando encerrar as inscrições. Enquanto não encerrar você pode repor uma lesão ou perda de atleta. Mas a gente tem um elenco equilibrado, a gente até conversou com o Mazola (Júnior). Não é uma posição fácil de achar, ele (Mazola) mesmo tem reconhecido que não é uma peça que a gente acha fácil. De repente aparece uma oportunidade de mercado e a gente não pode estar fechado a isso”, disse Léo Franco.
“Com todos esses atletas que a gente está colocando à disposição do Mazola, acho que a gente vai conseguir fazer uma competição importante e, mais adiante, havendo uma peça que a gente saiba que possa vir e possa ajudar, pode ser que a gente consiga trabalhar a depender do orçamento”, completou o executivo.

Além do ponta canhoto, o Náutico também busca um zagueiro destro para repor a saída de Matheus Santos, que pediu para deixar o clube por estar jogando pouco.
O Náutico volta a campo somente no dia 12 de maio, contra a Ferroviária, fora de casa. O Timbu enfrentaria o Ypiranga-RS neste sábado (4), nos Aflitos, mas o jogo foi adiado por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Viemos a público informar que o nosso jogo contra o Ypiranga-RS, no próximo sábado (4), no estádio dos Aflitos, foi adiado.
— Náutico (@nauticope) May 2, 2024
A decisão foi tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido às fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, dificultando o deslocamento… pic.twitter.com/JBm6E6KTSX







0 comentários