Novo comandante foi apresentado pelo Mecão nesta terça-feira (29)
Em coletiva de apresentação, o técnico Leston Júnior falou sobre a expectativa para a temporada 2025 do América-RN e como ele pode levar o Mecão para o principal objetivo do ano, o acesso à Série C. O novo comandante alvirrubro foi apresentado pelo clube nesta terça-feira (29).
“Fazer diferente é preciso, para que o resultado final seja diferente, mas não dá para dizer que o que foi feito até agora não tenha coisas boas. E vão, juntamente com aquilo que nós estamos trazendo, somar, para que a gente consiga atingir esse tão sonhado acesso no final da temporada. Mas são muitos fatores. Será um trabalho diário para que nós possamos consolidar uma ideia de jogo, aquilo que o clube tem como planejamento para a temporada”, pontuou.
Além disso, Lesto Júnior também comentou sobre a importância da renovação com alguns jogadores para a próxima temporada, apontando isso como um ponto positivo. Até aqui, o goleiro Renan Bragança, o volante Ferreira, o zagueiro Rafael Jansen e o meia Souza tiveram seus vínculos estendidos para 2025.
“Existe uma pequena base de remanescentes, e se são remanescentes, significa que esses atletas entregaram ao longo da temporada 2024. Então você tem coisas boas. Isso é um ponto positivo, porque montar um elenco do zero a cada temporada é o pior cenário. Eu entendo que nós temos uma base inicial, isso é um ponto positivo”, valorizou o treinador.
Contratações do América-RN para 2025
Leston também explicou como pretende que o América-RN haja no mercado de contratações visando a próxima temporada. Ele traçou o perfil e citou pontos que o atleta precisa atender para se tornar um jogador do Dragão no próximo ano. Lembrando que até aqui, o clube ainda não anunciou nenhum reforço para o próximo ciclo.
“O que a gente precisa agora é ter um olhar pro mercado contemplando alguns aspectos que são preponderantes para contratação. Recorte esportivo desse atleta, nível de competição, nível de exigência, nível de performance, característica em cima daquilo que estamos montando, em cima de ideia e modelo de jogo, contemplar a questão financeira e o que o atleta pode agregar, além da parte esportiva, no projeto América-RN SAF 2025”, disse o técnico.
Ver essa foto no Instagram
0 comentários