O Mais Querido está na disputa da Copa Atlântico Sub-19
A temporada do futebol profissional do ABC foi encerrada no final de agosto, mas as categorias de base seguem a todo vapor disputando os principais campeonatos. Carlos Pereira, coordenador da base do clube, fez um balanço do ano e adiantou que há jogadores que podem ser promovidos para o elenco principal no ano que vem.
Carlos elogiou o comprometimento dos atletas que, das muitas vezes, são mais novos do que a competição exige. Ele ressalta que o trabalho no ABC é a longo prazo e que o clube tem colhido bons frutos.
Prova disso foram as transferências do meia Bruninho, para o Vasco, do volante Randerson e do lateral Gustavo Daniel ao Atlético-GO. Esses últimos foram integrados ao elenco principal no final do ano passado.
O coordenador informou ainda que tem enviado relatórios para direção para que os atletas da base sejam aproveitados no profissional. Ele acredita que há, pelo menos, de 8 a 10 atletas com potencial para serem promovidos no ano que vem.
“Faço um bom balanço. Assim como nos últimos anos que estive a frente da base, trabalhamos com atletas mais jovens e isso faz com que em algumas competições sentimos mais dificuldade. Mas eles tem demonstrado uma superação e uma condição muito boa, o que consolida o trabalho que vem sendo feito. Sabemos que o trabalho de base não é a curto prazo e sim a longo prazo, mas a gente acredita que estamos no caminho certo e esperamos colher bons frutos, como já estamos no clube”, iniciou Carlos.
“Nos últimos dois anos, o ABC segue uma política de aproveitar os atletas da base. Nesse ano, oito disputaram as competições no elenco profissional e em 2025 acreditamos que não será diferente. Sabemos que terá uma troca de gestão, o presidente não pode se reeleger, mas esperamos que a mesma política siga, de aproveitar os atletas da base no profissional. A gente tem trazido alguns relatórios para a direção e gira em torno de 8 a 10 atletas com grande potencial para compor o elenco profissional do clube”, completou o coordenador.
O ABC está na disputa da Copa Atlântico Sub-19 e venceu o San Antônio Bulo Bulo, da Bolívia por 8 x 0, nesta segunda-feira (4). O time está em terceiro lugar no Grupo D e segue na briga pela vaga na próxima fase.
0 comentários