Alvinegro segue invicto na competição estadual até o momento
O ABC até venceu o Baraúnas fora de casa, mas passou longe de convencer. Foi o que avaliou o técnico Ney Franco em entrevista coletiva, ainda no gramado, após o confronto pelo Campeonato Potiguar. O treinador alvinegro, visivelmente insatisfeito com o que viu em campo, pregou melhora para a sequência da equipe na temporada.
“É um jogo que segue de referência negativa. Tivemos muito erros técnicos. E é o primeiro jogo. Parecia, no final, que éramos um time pequeno. O meu sentimento de treinador, nos 45 minutos, já estava querendo que acabasse, porque a gente não estava conseguindo jogar. Essa é a realidade. Mas vamos para casa com os três pontos”, disse.
“Vão ter momentos, isso vai acontecer, com uma derrota, mas o sentimento de ter feito uma boa partida. Hoje, não, mesmo com a vitória, temos a certeza de que a equipe jogou muito abaixo do potencial. E isso precisa ser trabalhado. Temos o mata-mata pela frente. Não podemos correr o risco”, reforçou.

Reprodução/ABC
Ainda sobre o cenário, Ney Franco buscou respostas para o desempenho da equipe. Ele descartou o fator físico como ponto principal e chamou atenção para a postura, em si, do time em campo. O comandante projetou ‘arrumar a casa’ para os próximos desafios marcados.
“Todos os adversários estão jogando as mesmas partidas. Inclusive o América-RN, que tinha um jogo a mais. O que a gente viu foi um time mal posicionado. Não tivemos a capacidade de rodar a bola, de ter essa posse. Corremos errado e isso gera um desgaste grande. É consequência”, analisou.
ABC em 2025
Na tabela do Potiguar, o ABC está na liderança, com 13 pontos – três de vantagem para o vice América. A equipe volta a campo pela disputa no próximo sábado (1), às 16h, quando encara o Globo, no Frasqueirão. A partida será válida pela sexta rodada da disputa estadual.
0 comentários