Em toda a história da Copa do Brasil, Fortaleza e Ceará se enfrentaram apenas uma vez
Com o encerramento dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil, os 32 times classificados para a terceira rodada da competição foram definidos, bem como os potes para o sorteio dos próximos confrontos. Fortaleza e Ceará, dois dos três representantes cearenses, ficaram em lados distintos e, por isso, podem se enfrentar pela segunda vez na história do certame.
Até a noite desta quinta-feira (13), o Alvinegro de Porangabuçu estava no pote 1 do sorteio ao lado do seu rival, o Leão do Pici. Entretanto, o Athletico-PR venceu em casa o Guarany-RS por 3 a 1 e, em função do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a formatação dos potes, colocando o Vovô no lado 2 do sorteio.
LEIA MAIS | Pedro Raul comemora gol importante no Ceará e elogia time: “Muito guerreiro”
Dessa forma, o sorteio dos duelos da terceira fase, que ainda terá data definida pela CBF, pode colocar frente a frente as duas principais equipes do estádio. Caso isso ocorra, será o terceiro Clássico-Rei da história da Copa do Brasil. Os outros encontros aconteceram em 2021 e 2022, e em ambos o Fortaleza levou a melhor sobre o Ceará.
O Maracanã é o terceiro time do Estado do Ceará ainda vivo na competição nacional. O clube de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, está no pote 2 e se classificou ao vencer o Ceilândia-DF nos pênaltis, na última quarta-feira (12).
Veja os potes do sorteio da Copa do Brasil
Pote 1
- Flamengo (1º)
- São Paulo (2º)
- Palmeiras (2º)
- Corinthians (4º)
- Atlético-MG (5º)
- Athletico-PR (6º)
- Fluminense (7º)
- Botafogo (8º)
- Fortaleza (9º)
- Grêmio (10º)
- Bahia (11º)
- Internacional (12º)
- Bragantino (14º)
- Vasco (15º)
- Santos (16º)
- Cruzeiro (19º)
Pote 2
- Ceará (22º)
- Criciúma (26º)
- CRB (27º)
- Vila Nova (29º)
- Operário-PR (31º)
- Brusque (35º)
- Novorizontino (39º)
- Paysandu (41º)
- CSA (42º)
- Náutico (46º)
- Botafogo-PB (53º)
- Aparecidense-GO (59º)
- Retrô (63º)
- Maringá (73º)
- Maracanã (153º)
- Capital-DF (sem ranking)

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários