Náutico ficou no empate sem gols com o ABC
O Náutico buscou um ponto fora de casa, neste sábado, após ficar mais de 90 minutos com um jogador a menos diante do ABC no Frasqueirão. A expulsão de Auremir aos três minutos mudou o panorama da partida. Valente, o Timbu, entretanto, teve uma postura tática bem vista pelo auxiliar técnico Guilherme dos Anjos.
“Um dia extremamente difícil para nós. Nós fomos uma equipe muito consistente, sabendo o que precisa ser desenvolvido a partir do momento em que a gente jogou 95 minutos com um homem a menos. E saímos daqui com um resultado positivo”, disse o filho do técnico Hélio dos Anjos, que inclusive achou que o resultado poderia ter sido positivo.
“Poderia inclusive ter sido melhor. Na minha visão as chances mais claras de gol, com bola dominada dentro de grande área, foi nossa. E parabenizar os atletas porque o nível de dedicação deles foi absurdo para poder suprir a ausência de um atleta”, declarou o auxiliar do Náutico.

Foto: Gabriel França/CNC
Defesa à Auremir
Na visão do auxiliar, o árbitro da partida foi muito rigoroso na expulsão do capitão Auremir. O lance aconteceu logo aos três minutos, quando o volante não percebeu a presença do adversário por trás, e na sequência da jogada, o árbitro marcou a falta e mostrou o cartão vermelho.
“A ausência ocorreu numa expulsão que não foi merecida de forma alguma. O atleta não fez a falta. Ele mesmo confirmou. Se tivesse feito não teria porque não falar…E o homem que roubou a bola, por mais que fosse o último, estava 35/40 metros do gol. Vejo uma situação para cartão amarelo. Uma pena. O árbitro descontrolou um pouco o jogo”, analisou.
“Mas a gente não sentiu isso. E isso foi fundamental. Uma equipe que não sentiu as questões da arbitragem, da pressão do adversário, conseguimos impor nossa condição de jogo em alguns momentos e saímos daqui muito bem. Voltamos a ter um jogo consistente”, concluiu Guilherme.
Próximo jogo
O Náutico entra em campo novamente no próximo sábado (7), às 17h30, na Arena Fonte Nova, para encarar o Bahia pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

ABC x Náutico, Série C – Foto: Divulgação
0 comentários