Com o resultado fora de casa, o Tricolor do Arruda conquistou uma vaga na próxima fase da competição
América-RN e Santa Cruz protagonizaram um duelo equilibrado e repleto de oportunidades na tarde deste domingo (6), pela 12ª rodada da Série D. Apesar do ritmo intenso e das diversas chances criadas, principalmente pelo time da casa, o confronto terminou empatado em 0 a 0, na Arena das Dunas, em Natal.
Com o resultado, o Tricolor do Arruda garantiu a classificação de forma antecipada para a próxima fase da competição. A Cobra Coral segue na liderança da competição, agora com 23 pontos, tendo mais nove em disputa.
O Santa Cruz de Natal, quinto colocado, tem 13 pontos. Com o empate, os donos da casa seguem na terceira colocação, com 20 pontos. O Central também com 23 pontos garantiu classificação antecipada.
Ver essa foto no Instagram
Próximos jogos
O Mecão entra em campo novamente no próximo domingo (13), às 16h30, contra o Central, novamente na Arena das Dunas. O Tricolor do Arruda também entra em campo no domingo (13), às 17h. O duelo será contra o Santa Cruz de Natal, no Arruda. Os duelos são válidos pela Série D do Campeonato Brasileiro.
América-RN x Santa Cruz – Resumo da partida
A primeira etapa no Estádio Arena das Dunas foi bastante movimentada, com boas chances criadas por ambas as equipes, mas terminou sem gols. O América-RN começou melhor, pressionando o Santa Cruz e levando perigo em lances de bola parada e jogadas construídas com Souza, Dudu e Giva.
Aos 6 minutos, Ferreira quase abriu o placar após cobrança de escanteio, mas o goleiro Felipe Alves defendeu. Dudu também assustou em finalização de fora da área aos 10 minutos. O Santa Cruz, por sua vez, apostou nos contra-ataques e chegou com perigo em algumas investidas de Thiaguinho, Geovany e Nathan.
Aos 34, Thiaguinho finalizou de longe após sobra de escanteio, mas sem sucesso. Apesar da intensidade, as defesas levaram a melhor. Destaque para os cortes precisos de William Alves, pelo Santa, e Eurico Lima, pelo América.
O time potiguar até balançou as redes com Giva, mas o lance foi anulado por impedimento. O árbitro deu dois minutos de acréscimo, mas o placar seguiu zerado até o intervalo.
Segundo tempo
O segundo tempo da partida entre América-RN e Santa Cruz foi movimentado, com boas chances criadas, especialmente pela equipe da casa, mas terminou sem gols. O grande destaque foi o goleiro Felipe Alves, do Santa Cruz, que fez pelo menos três defesas decisivas.
Logo aos 4 minutos, Davi Gabriel cobrou falta com força, obrigando Felipe Alves a espalmar. Aos 13 e 17, Dudu arriscou chutes de fora da área, mas o goleiro coral novamente apareceu bem. A chance mais clara foi aos 32 minutos: Dudu finalizou de longe, Felipe Alves defendeu, e no rebote, Giva, com o gol aberto, isolou por cima.
O Santa Cruz respondeu com Aruá, que finalizou para fora aos 37, mas sem tanto perigo. As equipes ainda realizaram diversas substituições na tentativa de mudar o cenário, mas o placar permaneceu zerado até o apito final. O duelo ficou marcado pelas boas defesas de Felipe Alves e pela ineficiência ofensiva do América-RN, que perdeu oportunidades claras.
Ficha do jogo
América-RN 0
Renan Bragança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues (Guilherme Paraíba), Heitor e Rennan Siqueira (Henrique); Ferreira (Robson), Alexandre Aruà e Souza; Dudu (Thalior), Davi Gabriel e Giva (Romarinh). Técnico: Moacir Júnior
Santa Cruz 0
Felipe Alves; Yuri Ferraz, Eurico Lima, William Alves e Nathan; Gabriel Galhardo (João Pedro), Wagner Balotelli e Willian Júnior (Pedro Favela); Geovany (J. Paulista), Thiaguinho (Renato) e Thiago Galhardo (Vini Hora). Técnico: Marcelo Cabo
Local: Arena das Dunas (Natal/RN)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
Assistentes: Lorival Candido e Edilene Freire (ambos RN)
Cartões amarelos: Ferreira, Giva, Davi Gabriel (AME); Wagner Balotelli (SAN)
Público: 12.356
0 comentários