O defensor de 27 anos está no futebol dos Estados Unidos desde 2022 e chegaria ao Fortaleza para brigar por posição com Kuscevic
Com a saída de David Luiz, o Fortaleza começou a buscar zagueiro no mercado da bola para preencher a lacuna. O clube cearense chegou ao nome de Rodrigues, de 27 anos, e já tem negociação avançada com o San Jose Earthquakes, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, que é o dono dos direitos do atleta. A informação foi divulgada inicialmente por Venê Casagrande.
O defensor está no clube norte-americano desde o ano de 2022, quando foi emprestado pelo Grêmio, e desde então figurou entre os titulares da equipe. Depois, o SJ Earthquakes comprou o jogador em definitivo por 635 mil euros. Ao todo são 101 jogos, com cinco gols marcados e três assistências distribuídas.
LEIA MAIS | “Não tem a menor possibilidade”, diz Marcelo Paz sobre rebaixamento do Fortaleza
Caso a contratação seja confirmada, Rodrigues chega ao Leão para jogar na zaga. Entretanto, suas características dão ao treinador Renato Paiva a possibilidade de utilizá-lo também como lateral-direito. Neste momento, a comissão técnica conta com quatro opções para o miolo da defesa, mas apenas três estão disponíveis para estar em campo: Gustavo Mancha, Gastón Ávila, Kuscevic e Brítez. Este último está no departamento médico.
Se a disputa for na lateral-direita, seus concorrentes serão Tinga e Eros Mancuso. A dupla está em baixa e acumula atuações ruins na temporada de 2025, o que pode aumentar a possibilidade de Rodrigues ser utilizado no setor. Brítez, antes da lesão, vinha sendo improvisado na posição.

Foto: divulgação
0 comentários