A situação do Fortaleza piorou após a realização dos jogos da 20ª rodada do Brasileirão
O Fortaleza amargou mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro e viu a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento aumentar. Após perder por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, no último sábado (16), e a definição dos resultados das demais partidas da 20ª rodada, a diferença para o Vasco da Gama subiu para quatro pontos.
Para piorar, os comandados de Renato Paiva ainda perderam uma posição na tabela de classificação. Foram ultrapassados pelo Juventude e caíram de 18º para a vice-lanterna do certame, com os mesmos 15 pontos. Antes do início desta rodada, o Leão do Pici estava a três pontos do Vitória, que até então era dono da 16ª colocação.
LEIA MAIS | Técnico vê boa atuação do Fortaleza contra o Fluminense, mas punido por “detalhes e erros”

Foto: Mateus Lotif/FEC
A goleada acachapante do Vasco por 6 a 0 sobre o Santos tirou os cariocas da zona de rebaixamento e colocou o time baiano novamente, o que ocasionou no aumento da distância do Fortaleza para a saída do Z-4. Além disso, com o empate em 2 a 2 entre o Vitória e o Juventude, o Tricolor cearense foi ultrapassado pelos gaúchos por ter menor número de resultados positivos.
A 20ª rodada ainda não foi concluída. Resta apenas uma partida a ser disputada, mas que não influencia na parte de baixo da tabela: Mirassol x Cruzeiro, às 20h, nesta segunda-feira (18), no Maião. Mesmo assim, o duelo atrai olhares do Leão, uma vez que o próximo adversário na Série A é justamente o clube paulista.
0 comentários