publicidade

Ceará recebe o Palmeiras pela volta das quartas de final da Copa do Brasil

Série A, CE, Ceará, Copa do Brasil, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 17 de novembro de 2020

O Ceará enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Castelão, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Um dos melhores times do país, superar o Alviverde já seria complicado em situações normais, porém, a situação do Vozão é ainda mais ingrata. Por ter perdido a ida por 3 a 0, a equipe comandada por Guto Ferreira precisa devolver a mesma diferença para levar a decisão aos pênaltis – acima disso se classifica diretamente e qualquer resultado inferior dá o time Alviverde. Não há gol qualificado.

O que há em jogo

Apesar da missão complicada, o Ceará está a um jogo de ser semifinalista da Copa do Brasil, o que só ocorreu três vezes na história: em 1994, 2005 e 2011. Além disso, financeiramente falando, caso avance, o Vozão ganha R$ 7 milhões em cota por participação na fase seguinte. No total, já conseguiu mais de R$ 11 milhões em receita na competição.

Já ocorreu

Na Copa do Brasil, o Alvinegro já conseguiu reverter esta diferença. Em 2013, o Vozão perdeu para o ASA por 3 a 0 no primeiro jogo da segunda fase e devolveu o mesmo placar na volta, no estádio Presidente Vargas – nos pênaltis, acabou eliminado. 


O time – retornos e ausências

Sem poder contar com Cléber, que já defendeu o Barbalha-CE na competição, o Ceará deve ter a estreia de Felipe Vizeu como titular. Além disso, o meia e destaque Vinícius pode ser opção, já que retornou às atividades na última segunda-feira após diagnóstico de Covid-19. Fora contra o Grêmio, Charles (poupado) e Léo Chu (pertence ao clube gaúcho) também são retornos praticamente certos. Leandro Carvalho é dúvida.

Provável escalação

Posts

Palmeiras

O Alviverde tem quase 20 desfalques para esta noite, dentre jogadores com coronavírus, lesionados e impossibilitados de atuar. Sobre o momento do time, está em alta com o novo técnico, Abel Ferreira: são quatro jogos, com quatro vitórias e nenhum gol sofrido.

Trio de arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior-PR
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos-PR e Rafael Trombeta-PR

Foto: Divulgação/ Ceará SC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING