publicidade

Com time reserva, CSA resolve no começo e bate o Náutico pelo Nordestão

Copa do Nordeste, AL, CSA, Náutico, PE, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 20 de fevereiro de 2022

Apesar de ter entrado em campo com uma escalação alternativa, o CSA não tomou conhecimento do Náutico em partida realizada no estádio Rei Pelé, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Azulão resolveu a partida em apenas 20 minutos, abrindo três gols de vantagem, e depois apenas administrou para sair de campo triunfante.

O Timbu ainda descontou com Juninho Carpina, na segunda etapa, mas foi dominado pelos azulinos durante quase toda a partida.

Com o resultado, o CSA segue na cola do Fortaleza, brigando pela liderança do Grupo A. O Azulão do Mutange é o segundo colocado da sua chave com 11 pontos em seis partidas. O Náutico, apesar da derrota, segue na terceira colocação da sua chave. Atrás de Ceará e CRB, o Timbu continua com oito pontos em seis jogos disputados.


Início arrasador

O Náutico não teve nem tempo de se ajustar para colocar sua estratégia em campo. Com sete minutos de jogo, o CSA já vencia por 2 a 0, com gols de Marcel e Giva Santos em lances que originaram em bolas paradas pela esquerda.

Atônito em campo, o Timbu tentou esboçar uma reação para voltar ao jogo. O principal lance do Alvirrubro aconteceu aos 17, quando Hereda subiu bem pela direita e cruzou bola, que passou na grande área, mas sem ninguém para desviar.

No lance seguinte, o CSA deu a resposta da melhor forma possível. Novamente em jogada trabalhada pela esquerda, Diego Renan e Yann Rolim tabelaram e soltaram a bola para a entrada da área. O volante Geovane recebeu e bateu forte com a perna esquerda para vencer Lucas Perri.

Jogo esfria e ânimos esquentam

Com ampla vantagem no placar e atuando com um time misto, o CSA diminuiu um pouco o ritmo intenso que vinha exercendo nos primeiros minutos de partida, dando espaço para que o Náutico chegasse mais ao ataque. Porém, com muita dificuldade na transição ofensiva, o Alvirrubro só conseguia mandar a bola para a área azulina em cobranças de falta com Jean Carlos.

Na reta final da primeira etapa, após lance ríspido na intermediária em que o zagueiro Wellington Nascimento fez falta em Robinho, os jogadores de ambas as equipes partiram para a discussão e trocaram empurrões. Para controlar os ânimos da partida, o árbitro expulsou um de cada lado. Assim, foram para o chuveiro mais cedo Wellington Nascimento pelo CSA e Leandro Carvalho pelo Timbu.

Azulão administra

O ritmo do segundo tempo foi muito mais lento do que se viu na primeira etapa. Com o placar favorável, o CSA passou não forçar mais as jogadas e apenas administrar a vantagem na etapa final. O Náutico, por sua vez, seguia com dificulades para criar jogadas e chegar à meta defendida por Marcelo Carné.

Aos 35, o Timbu consegui descontar com Juninho Carpina. Após bela jogada de Júnior Tavares pela esquerda, o meia recebe a bola na grande área, limpa e bate bonito para vencer Marcelo Carné. Apesar do gol, o Náutico não conseguiu pressionar o CSA para buscar o empate. O Azulão ainda balançou novamente as redes, mas o lance foi impugnado pela arbitragem.

Ficha do jogo

CSA 3
Marcelo Carné; Cedric, Wellington Nascimento, Marcel, Diego Renan; Geovane (Werley), Yann Rolim (William) e Didira (Luiz Henrique); Osvaldo (Felipe Augusto) e Dalberto (Bruno Mota). Técnico: Mozart.

Náutico 1
Lucas Perri; Hereda (Thássio), Rafael Ribeiro (Carlão), Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney, Djavan (Richard Franco) e Jean Carlos; Ewandro (Wagninho), Leandro Carvalho e Robinho (Juninho Carpina). Técnico: Felipe Conceição

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Hélder Brasileiro de Aquino (ambos do RN)
Gols: Marcel aos 5/1ºT, Giva Santos aos 7/1ºT e Geovane aos 19/1ºT (CSA)
Cartões amarelos: Wellington Nascimento, William e Luiz Henrique (CSA); Rafael Ribeiro e Jean Carlos (Náutico)
Cartões vermelhos: Wellington Nascimento (CSA); Leandro Carvalho (Náutico)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING