publicidade

Na Ilha, Sport marca no fim e vence o Sampaio Corrêa na estreia da Série B

Série B, MA, PE, Sampaio Corrêa, Sport, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 9 de abril de 2022

Sport e Sampaio Corrêa fizeram um jogo morno e de pouca inspiração, mas no fim o Rubro-negro conseguiu levar a melhor. Com gol de Ray Vanegas aos 43 minutos do segundo tempo, o Leão venceu por 1 a 0, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela estreia da Segundona.

E agora?

Com o resultado, o Sport larga em segundo na Série B, com três pontos. A Bolívia, por sua vez, é penúltimo, com zero. Na sequência da competição, o time pernambucano visita o Guarani, enquanto a equipe maranhense recebe a Tombense, ambos no próximo sábado.

Posts
No fim, Sport supera o Sampaio Corrêa na Ilha e larga com 3 pontos na Segundona

O jogo – Sport e Sampaio

Em casa, o Leão buscou tomar a iniciativa do jogo, mas encontrou dificuldades para criar, muito em função da proposta do Sampaio. Isso porque o Tubarão marcou com as linhas compactas e a partir do próprio campo, tirando os espaços.


Assim, o Rubro-negro apostou em jogadas laterais e principalmente pelo lado direito, na dobradinha entre Bill e Ezequiel. Acionado em boas condições na linha de fundo em três oportunidades, porém, o lateral errou a tomada de decisão e execução das jogadas.

O Sampaio, por sua vez, procurou jogar de maneira reativa, mas não conseguiu acertar um contra-ataque. A única investida da equipe foi uma sobra de bola em que Ferreira avançou pela esquerda e cruzou para Poveda, mas a zaga leonina interceptou.

Já o Rubro-negro assustou em lançamento de Thyere para Naressi, que apareceu bem na área, mas cabeceou por cima. O primeiro tempo foi de baixo nível técnico.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o cenário foi o mesmo. A fim de mudar o panorama e tentar melhorar a produção, o técnico Gilmar Dal Pozzo acionou Blas Cáceres, Alanzinho e Ray Vanegas.

Foi a Bolívia, porém, quem mais levou perigo. Em escapadas pela direita, Pimentinha cortou para o centro e exigiu boa defesa para Mailson em finalização. Na sequência, teve chute bloqueado por Sabino – a jogada inclusive foi chamada para revisão de possível pênalti pelo VAR, mas o árbitro de campo (Dênis Serafim) manteve a decisão de campo e nada marcou.

Na metade final do segundo tempo, o Sport melhorou e enfim levou perigo. Ambas em finalizações da entrada da área, com Alanzinho e Luciano Juba, que pararam em ótimas defesas de Luiz Daniel.

Com o Sampaio administrando o empate e o Rubro-negro sem inspiração, a partida parecia caminhar empatado para o fim. Só parecia. Aos 43 minutos, Ezequiel, finalmente, fez bom cruzamento e Ray Vanegas subiu bem para cabecear no canto e abrir o placar.

Depois disso, já não havia tempo para mais nada. Em jogo morno, vitória leonina onde se aproveita sobretudo o resultado.

Ficha de Sport e Sampaio

Sport

Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias (Blas Cáceres), Pedro Naressi (Alanzinho), Luciano Juba; Javier Parraguez (Chico) e Bill (Ray Vanegas). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Mateusinho, Nilson Júnior, Joécio, Pará (Lucas Hipólito); Lucas Araújo, Ferreira, Maurício, Renatinho (Wesley Pionteck); Poveda (Eron) e Pimentinha (Soares). Técnico: Léo Condé

Local: Ilha do Retiro, Recife
Cartões amarelos: Poveda (SAM); Bill (SPO)
Gols: Ray Vanegas (SPO)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING