Um dos principais jogadores do Ceará, o meia-atacante Vina usou as redes sociais para condenar o ato racista de um torcedor do River Plate contra a torcida do Fortaleza. O caso aconteceu durante a partida da última quarta-feira, vencida por 2 a 0 pelos argentinos, em confronto da segunda rodada da Libertadores.
Em suas redes sociais, Vina compartilhou o vídeo com o ato racista e escreveu: “Lixo humano! Somos todos iguais, independente da rivalidade“.

Caso de racismo em River Plate x Fortaleza
O caso de racismo foi filmado por um torcedor do Fortaleza que estava no Monumental de Nuñez. No vídeo, é possível identificar um homem com a camisa do River Plate jogando uma banana na torcida do Leão do Pici.
Além disso, as filmagens também mostram que outros torcedores da equipe argentina ficaram rindo e não fizeram nada para impedir o ato racista. Confira o vídeo registrado pela torcida do Fortaleza.
Um babaca que está na torcida do River se prestou a esse papel de jogar banana pra torcida do Fortaleza no Monumental de Nuñez. Cena ridícula e totalmente desnecessária!
— Lanio P. ☀️🌵🇮🇹 (@alaniotv) April 14, 2022
Vídeo feito por um amigo que está lá nas arquibancadas. pic.twitter.com/bMISRd8dRA
River Plate promete identificar e punir o torcedor
Pouco depois do caso viralizar nas redes sociais, o River Plate se pronunciou de maneira oficial. Em nota, o clube argentino repudiou o caso de racismo e prometeu identificar e punir o torcedor que cometeu o lamentável ato.
“O River Plate expressa sua absoluta rejeição aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor em relação ao viés visitante, e anuncia que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar as sanções cabíveis”, disse o clube em nota.
0 comentários