conecte-se conosco
River Plate x Fortaleza River Plate x Fortaleza

CEFortalezaLibertadoresÚltimas

Fortaleza não resiste ao River Plate e perde a segunda partida na Libertadores

Foto: Divulgação/River Plate

Publicados

em

Não deu para o Fortaleza. Diante do River Plate, favorito para ser o líder da chave, em pleno Monumental de Nuñez, o Tricolor do Pici foi dominado durante todo o jogo, viu o adversário vencer o jogo por 2 a 0 e complicar muito as pretensões dos cearenses de classificação às oitavas de final da Libertadores.

Com o resultado, o Fortaleza vai amargando a lanterna do Grupo F, com duas derrotas nos dois primeiros jogos. O Leão do Pici está empatado com o Alianza Lima, mas perde para os Peruanos no saldo de gols. Já o River lidera a chave com seis pontos ganhos em dois jogos, juntamente com o Colo-Colo.

O próximo jogo do Tricolor Alencarino pela Libertadores no próximo dia 27, às 21h, na Arena Castelão, diante do Alianza Lima. Antes, o Fortaleza enfrenta o Internacional, fora de casa, no domingo, às 18h, pela segunda rodada do Brasileirão e ainda terá o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Vitória, e as finais do Campeonato Cearense, diante do Caucaia, na sexta-feira e no domingo seguintes.

O jogo

Diferente do que se viu na Arena Castelão diante do Colo-Colo, o Fortaleza começou seu primeiro jogo fora de casa, contra o River Plate, no Monumental de Núñez, bastante ligado. O bom começo se refletiu com as duas boas chances criadas pelas esquerda com Juninho Capixaba, que cruzou para Kayzer e a defesa dos argentinos tiraram em cima da linha, e com Moisés, batendo para boa defesa de Armani.

Após os cinco primeiros minutos, o River Plate conseguiu se encontrar em campo e passou a encurralar o Fortaleza no campo de defesa. Assim, em uma falha de saída de bola com Yago Pikachu – que reclamou de falta -, os Millionarios retomaram a posse e cruzaram para a área. A defesa afastou mal e abriu a possibilidade de Fernández acertar um belo chute de fora de área para vencer Max Walef e abrir o placar aos nove minutos.

Atrás no placar, o Fortaleza passou a se aventurar ainda mais no ataque. Com o meio congestionado com quatro meio campistas da equipe portenha, o Leão do Pici chegava à frente sempre pelos lados do campo, especialmente com Pikachu e Moisés. Contudo, essa postura fez com que o River Plate pudesse chegar com força nos contra-ataques sempre com lançamentos buscando o centroavante Julián Álvarez.

Sem conseguir ser efetivo no ataque, o Fortaleza viu o River Plate seguir dominando a posse de bola. Essa superioridade em campo foi transformada em gol novamente aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, a defesa cearense afastou e a bola sobrou para De La Cruz. O meia uruguaio acertou mais um bom chute de fora da área e estufou a rede de Max Walef.

Nos minutos finais, o Fortaleza conseguiu criar duas oportunidades saindo da pressão exercida pelo River Plate. Nas duas oportunidades, o atacante Moisés conseguiu driblar o goleiro Armani, mas na hora de finalizar acabou desarmado pelos defensores argentinos.

Segundo tempo

A etapa final mostrou um retrato semelhante ao que foi visto no primeiro tempo. Dominando a posse de bola, o River Plate empurrava o Fortaleza cada vez mais para o seu campo de defesa. Os cearenses, por sua vez, partiam sempre para o contra-ataque em lançamentos longos para o atacante Moisés.

Tentando tornar o time mais efetivo no ataque, Vojvoda abriu mão de um dos volantes, sacando Zé Welison para acionar o meia Matheus Vargas. O treinador do Fortaleza também foi obrigado a acionar Silvio Romero para substituir Renato Kayzer, que saiu de campo com dores no tornozelo após dividida com o zagueiro Paulo Díaz.

Mesmo administrando a vantagem, o River seguiu sendo mais perigoso no campo de ataque do que o Fortaleza. Exposto, com três atacantes em campo, o Tricolor do Pici era neutralizado em suas descidas e ainda via o Millionarios criarem boas chances. A melhor delas com Casco, que finalizou no travessão de Max Walef.

Assim, com tranquilidade, o River Plate enfim conquistou sua primeira vitória diante de um time brasileiro, no Monumental de Núñez, durante a Era Marcello Gallardo, na Libertadores. Anteriomente, foram oito jogos, com quatro derrotas e quatro empates. Nos últimos dois jogos, os Millionarios haviam sido derrotados por Fluminense e Atlético-MG.

Ficha do jogo

River Plate 2
Armani; Herrera, Paulo Díaz, Martínez e Casco; Enzo Pérez, Fernández (Palavecino), Simón (Braian Romero) e De La Cruz (Pochettino); Álvarez e Matías Suárez (Quintero). Técnico: Marcelo Gallardo.

Fortaleza 0
Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu (Romarinho), Matheus Jussa, Zé Welison (Matheus Vargas), Lucas Lima (Hércules) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri) e Renato Kayzer (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Martín Soppi e Nicolás Tarán (URU)
Gols: Fernández aos 10/1ºT (River Plate), De La Cruz aos 33/1ºT (River Plate)
Cartões amarelos: Martínez e Enzo Pérez (River Plate); Marcelo Benevenuto, Yago Pikachu, Depietri, Matheus Vargas e Tinga (Fortaleza)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados