Anunciado como novo treinador do América-RN na última quarta-feira, Edson Vieira não ficará no comando do clube. Sem tomar a vacina contra a Covid-19 a tempo e com falas críticas à imunização, o técnico não cumpriu o protocolo da CBF e não poderia comandar a equipe.
- Sousa bate São Paulo Crystal, Icasa vence Crato e Afogados supera América-RN
- Veja todos os 36 times do Nordestão 2023 e as vagas para Copa do Brasil e Série D
- Blog de Cassio: Os títulos regionais na Taça Brasil, com aval da CBD sobre a “Taça Norte”
Edson Vieira só foi imunizado contra a Covid-19 neste sábado, dia 30, com a vacina da Jansen. Assim, pelo protocolo da CBF, ele só poderia assumir o comando da equipe na Série D daqui a duas semanas. Com isso, o América-RN considerou inviável a sua permanência.
Edson Vieira no América-RN
Em sua breve passagem, Edson Vieira já faria a sua estreia neste sábado, contra o Afogados. Em campo, o time foi derrotado, tendo o auxiliar Leandro Sena à beira do gramado. Em entrevista pós jogos, ele foi perguntado sobre a questão e deu uma resposta que repercutiu mal.
“Isso é um direito meu tomar ou não a vacina, quero falar de futebol. Esse país foi dividido pela questão da vacina. Vocês acham que se eu estivesse no banco eu ia decidir o jogo? Por favor me deixem fora desse tema de vacina”, afirmou o treinador.
Com isso, Leandro Sena, que vinha comandando o América-RN nas primeiras rodadas da Série D e foi interino nesta partida contra os pernambucanos, seguirá à frente do Dragão até que o clube acerte com um novo comandante.
Após reunião ocorrida na manhã deste domingo (1), a Diretoria alvirrubra decidiu pela não continuidade do treinador Edson Vieira.
— América-RN (@AmericaFCNatal) May 1, 2022
Segundo o regulamento da CBF, o mesmo estaria impossibilitado de atuar à beira do gramado nos próximos 14 dias, o que inviabilizou sua permanência. pic.twitter.com/RSewuhGfQC
0 comentários