publicidade

Santa Cruz vive indefinição sobre elenco e pode ter saída em massa de jogadores

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 9 de maio de 2022

Depois de um dos dias mais conturbados de sua história recente, com jogo, assembleia de sócios, desabafos internos e troca de treinador, as coisas ainda não estão calmas no Santa Cruz. Nesta segunda, o Tricolor ainda não sabe qual será o seu elenco para o próximo domingo.

O elenco coral fez parte do pronunciamento pós-jogo, que culminou nas demissões de Marcelo Segurado e Leston Júnior. Capitão do time, o volante Gilberto chegou a falar e endossar as declarações do ex-executivo e do ex-treinador.

Após as demissões, vários jogadores reafirmaram o apoio à dupla. Após o comentário do capitão no Instagram, afirmando que o elenco iria junto à comissão, independente da decisão, uma série de jogadores endossaram essa posição.


Foram nomes como os goleiros Jefferson e Geaze, o zagueiro Lucão e Guedes, os laterais Dudu Mandai e Edson Ratinho, os volantes Rodrigo Yuri e Elyeser, os meias Tarcísio e Wescley e os atacantes Mateus Anderson, Matheuzinho, Fabrício e Ytalo Borba.

Ainda assim, nenhum jogador foi oficialmente desligado do clube até o momento. Da mesma forma, também não há certeza se eles realmente vão sair, mas há sinais de que o clube não deve fazer grandes esforços para manter vários dos que não quiserem seguir no Arruda.

As possíveis saídas do Santa Cruz

Nesta segunda-feira, o elenco coral está de folga, após o jogo contra o Atlético de Alagoinhas, pela Série D. E a reapresentação está marcada para esta terça-feira, data tratada como chave para entender a dimensão do problema coral. Os jogadores são esperados às 13h, no Arruda.

Assim, neste retorno, os jogadores terão o primeiro contato oficial com o novo treinador do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, e com o novo coordenador técnico, Zé Teodoro.

Mas, além disso, também é esperado que alguns desses atletas procurem a diretoria para viabilizar seus distratos com o clube. E, nos bastidores, já se sinaliza que o Santa Cruz pode até tentar convencer alguns jogadores, mas não deve dificultar muitas (ou mesmo todas) dessas saídas.

Com isso, há um risco de que o elenco tricolor seja bastante esvaziado já nesta semana, antes mesmo do próximo jogo, contra o Jacuipense, neste domingo, fora de casa – o que pode levar o Santa Cruz de volta ao mercado, na busca ativa por peças de reposição.

Mesmo assim, caso novos jogadores cheguem a tempo de reforçar o elenco para esta partida, o Tricolor pode ter problemas na montagem do seu elenco, caso haja um número tão elevado de saídas.

Entre os 15 jogadores identificados pela reportagem com posicionamentos públicos em defesa de Leston e Segurado, seis foram titulares contra o Atlético-BA, três foram acionados durante o jogo e quatro ficaram no banco de reservas.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING