O jogo de quarta-feira tem tudo para ficar na história do Ceará. Em vantagem por ter a melhor campanha, o Alvinegro pode, pela primeira vez em sua trajetória centenária, avançar de fase em uma competição internacional diante do Independiente.
Por isso, o goleiro João Ricardo, atual titular da meta do Vozão, destacou a necessidade de fazer uma partida responsável diante do time argentino para aproveitar a vantagem e sair de campo com a vaga para as oitavas da Copa Sul-Americana.
“Sabemos da importância do jogo, o quanto é importante a classificação para o torcedor, para o clube e para nós jogadores também. É uma responsabilidade, mas estamos preparados. Todo jogador, todo treinador, almeja grandes jogos, em competições gigantescas”, contou o arqueiro.
Outro ponto que foi abordado pelo arqueiro foi a importância da experiência de Dorival Júnior, técnico multicampeão que chegou ao clube para o início da competição internacional, para a preparação para este jogo decisivo.
“O Dorival conversou conosco, passou a experiência dele de anos no futebol. Explicou muito, tentou nos passar o que pode ser o jogo e nós absorvemos bem. Temos mais um tempo para nos prepararmos, acertarmos os últimos detalhes. Nós nos dedicamos ao máximo, buscamos informações com os departamentos de análises”, disse.
“A preparação é essa, com muita conversa, treinamento, dedicação para olhar vídeos do sistema ofensivo do adversário e preparar o psicológico para um jogo grande”, finalizou João Ricardo.
Em Buenos Aires desde a segunda-feira, o Vozão encerrou a sua preparação nesta terça-feira, após treino realizado no CT Casa Amarilla do Boca Juniors.
Com três pontos de vantagem e melhor saldo de gols, o Ceará se classificará mesmo caso seja derrotado por um gol de diferença pelo Rei de Copas. A partida está marcada para o estádio Libertadores de América, às 21h30, em Avellaneda, na Argentina.
0 comentários