Atuação do árbitro Anderson Daronco e do VAR na Arena Castelão foi bastante criticada por jogadores de Ceará e Palmeiras
Cercado de polêmicas e reclamações de ambos os lados, o jogo entre Ceará e Palmeiras, válido pela 20ª rodada da Série A, na Arena Castelão, teve os áudios da arbitragem de vídeo divulgados nos último domingo.
Na primeira revisão foi discutida a possibilidade de pênalti cometido pelo zagueiro Gustavo Gómez em cima de Mendoza. Na ocasião, o árbitro Anderson Daronco afirma “não haver movimento de braço”, enquanto Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo VAR na partida, afirma que há uma disputa normal com “contatos não faltosos”.
O lance que gerou a segunda verificação foi a entrada do volante Richardson no atacante Dudu, do Palmeiras, que avançava para entrar livre na área do goleiro João Ricardo. Ao ser acionado, árbitro Anderson Daronco apontou não ter visto a ação de empurrar no lance. Contudo, o VAR solicitou que o juiz de campo fosse ao monitor para reavaliar a decisão. Assim, após a revisão, a falta foi marcada e o jogador alencarino acabou expulso.
O último lance em que a arbitragem de vídeo acabou acionada foi no choque entre o volante Danilo e o meia Vina. Após a marcação de pênalti, Daronco foi muito questionado pelos palmeirense ao afirmar a existência de um “calço” na jogada. Ao revisar o lance, o VAR confirma a infração mencionando um toque na coxa do camisa 29.
Ceará: Marquinhos Santos ficou na bronca
Ao final do jogo, em sua entrevista coletiva, o técnico Marquinhos Santos não se conteve ao fazer críticas à postura do árbitro Anderson Daronco na partida diante do Palmeiras. Segundo o comandante do Vozão, o gaúcho teria chamado a responsabilidade para si e errado na jogada do possível pênalti em Mendoza.
“É lamentável quando se tem que levantar sempre a questão da arbitragem. O Daronco, é essa postura que tem se visto aí, prepotente, que acaba chamando pra si responsabilidade de um jogo que estava até tranquilo para se conduzir. O pênalti no Mendoza foi ridículo. Se ele marca e a gente faz o gol ali, era 2 a 1 e seria outro cenário para o intervalo do jogo”, concluiu.

0 comentários