publicidade

CRB tem dura missão diante do vice-líder América-MG, fora de casa

AL, Série B, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 26 de dezembro de 2020

Após interromper sequência de sete jogos sem vencer (cinco derrotas e dois empates), ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0 no último domingo, em partida que marcou a estreia do técnico Roberto Fernandes, o CRB volta a campo neste sábado para um duro desafio. O time regatiano encara o vice-líder América-MG, às 18h30, no estádio Independência, pela 31ª rodada da Série B. E mesmo ciente da dificuldade do desafio, pontuar se faz necessário para a equipe alagoana, sob risco de voltar a se aproximar da zona de rebaixamento.

Isso porque o CRB está  na 14ª colocação, com 37 pontos. E em caso de derrota, pode ver a diferença para a zona de rebaixamento diminuir para apenas dois pontos, em caso de vitórias de Figueirense e Paraná, diante de Avaí e Chapecoense, respectivamente. O clássico catarinense ocorre também neste sábado, enquanto o time paranista só entra em campo na próxima segunda-feira.

Desfalques e um retorno aguardado

Para a partida, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o lateral esquerdo Igor Cariús e o volante Wesley, suspensos. O segundo também se recupera de uma lesão muscular na panturrilha. Para os seus lugares, Luiz Paulo e Carlos Jatobá devem ser os escolhidos. 


No entanto, Roberto Fernandes também terá uma outra opção no banco de reservas. Isso porque, após cumprir suspensão de quatro anos por doping, o volante Olívio volta a ser relacionado para uma partida. Graças a um efeito suspensivo, seu último jogo foi no dia 25 de novembro de 2017, curiosamente também contra o América-MG, pela Série B.

Provável time

Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Luidy, Pablo Dyego e Lucão.

Como vem o América-MG

Apesar  de ter o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Palmeiras, no Independência, após ter empatado a ida por 1 a 1, em São Paulo, o técnico do América-MG, Lisca, adiantou que pretende utilizar todos os titulares diante do CRB. Mesmo com nove pontos de vantagem para o CSA, 5º colocado, o treinador afirmou que não se pode descuidar do Brasileiro.

“Nossa preocupação agora é o CRB. Jogo decisivo para nós. Nossa prioridade no ano é a Série B, o acesso. Estamos bem colocados na competição, mas temos que ter muito cuidado nas últimas rodadas. O Palmeiras nós esquecemos agora e viramos a chave. Vamos nos preocupar com o CRB. Vamos usar os jogadores (titulares) sábado, e não posso saber quem vai estar à disposição para treinar e se preparar para quarta”, adiantou Lisca.

Como foi o jogo de ida

Em jogo disputado no dia 28 de setembro, as duas equipes não saíram de um empate por 0 a 0, no Rei Pelé. Apesar de boas oportunidades criadas de lado a lado, os ataques pararam nas boas atuações dos goleiros Matheus Cavichiolli e Edson Mardden. O jogo marcou também a despedida do atacante Léo Gamalho do CRB. Artilheiro do Brasil na ocasião, com 18 gols, o centroavante deixou o Galo para fechar com o Al-Khor, do Catar.

Foto: CRB/Divulgação

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING