Dragão estava sendo eliminado a seis minutos do fim
Um gol aos 39 do 2º tempo salvou o América-RN na Copinha. O time perdia até aquele momento para o Avaí, em gol de Gustavo Modesto, mas João Victor conseguiu buscar o gol de empate e manter o Dragão vivo nas chances de classificação à 2ª fase da Copa São Paulo.
- Juazeirense bate Rio Preto e segue com chances de classificação
- Blog de Cassio: A releitura das pesquisas de torcida após o Censo

A Copinha
Com esse empate, o América-RN soma o seu 1º ponto na Copinha e mantém chances de classificação, mas vai para a última rodada em situação delicada. Hoje, o time é 3º no grupo, atrás de Ceilândia (4) e Catanduva (4), mas à frente do próprio Avaí no saldo de gols (-1 x -2)
Agora, para encerrar a sua participação no grupo 6, o América enfrenta o Ceilândia às 17h45 da próxima segunda-feira. Às 20h, o Catanduva, time da casa, enfrenta o Avaí no jogo que fecha as disputas desse grupo da Copinha.

América-RN x Avaí
Ao longo dos 90 minutos, o Avaí foi o time que melhor controlou a posse de bola. Assim, o América precisava apostar nas jogadas de velocidade. Assim, o time potiguar até conseguiu acertar mais finalizações no alvo no agitado 1º tempo de jogo.
Depois do intervalo, o Avaí desperdiçou uma grande chance logo aos 14, quando Modesto acertou a trave e viu Lucas Freitas agarrar a sobra. Mas ele se redimiu 8 minutos depois, abrindo o placar. Essa derrota eliminava o Dragão, mas o empate veio aos 39, com João Victor, garantindo a vida do América-RN na Copinha.
Comemora, João Victor!
— América-RN (@AmericaFCNatal) January 7, 2023
O gol é seu!
📸Victor Eduardo/América FC pic.twitter.com/iut6JhFzzd
0 comentários