Contratado no início da Série A, o volante Ricardinho foi uma grata surpresa no Sport. Sem experiência na elite nacional, o jogador de 31 anos rapidamente se firmou e virou titular da equipe, atuando ora por dentro, ora pela direita no meio de campo, e sendo regular em ambos os setores.
VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
Porém, depois de atuar ininterruptamente como titular da quarta até a 21ª rodada, Ricardinho foi perdendo a vaga no returno da Série A no Sport. Diante do Atlético-GO, na Ilha, virou reserva. Voltou ao time contra Santos e São Paulo, esteve suspenso ante o Coritiba e, ao retornar, atuou apenas um minuto contra o Grêmio saindo do banco e não foi acionado contra o Goiás.
LEIA: Direção do Sport chega ao valor, propõe ampliação contratual e aguarda Mugni
Depois da derrota para o Esmeraldino, inclusive, o técnico Jair Ventura falou sobre a não utilização do volante. “Uma leitura que fazemos jogo a jogo, dentro dos treinos. Ricardinho é importante, um dos que mais jogou desde a minha chegada. Mas dentro de uma avaliação, sempre escalamos jogo a jogo, colocando jogadores que entendemos que estão em um melhor momento”, explicou o treinador.
Atualmente, os titulares do Sport na cabeça de área vêm sendo Marcão e Ronaldo. No banco, aliás, quando precisa mexer, Ricardinho não tem sido a primeira opção do técnico, que opta inicialmente por Betinho. E quando precisa mexer no lado direito do meio de campo, Jair Ventura recentemente vem acionando Raul Prata e adiantando Patric, realizando uma dobra no setor.
Números de Ricardinho na Série A
Jogos: 22 (20 como titular)
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 13
Aproveitamento nos passes: 85%
Aproveitamento na bola longa: 65%
Desarmes + interceptações: 44

0 comentários